Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3506 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.5. Reorientação profissional, programa de vivências acadêmicas, programa para identificação do destino dos egressos | A PARTICIPAÇÃO DO EGRESSO DA POLI/UPE NA INSERÇÃO NO MUNDO DE TRABALHO: UM COMPARATIVO ENTRE OS EGRESSOS QUE CONCLUIRAM ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA E PRIVADA | Ver |
3742 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A PRÁTICA DE YOGA E DE MEDITAÇÃO NA UNIVERSIDADE COMO UMA ALTERNATIVA PARA REDUZIR A ANSIEDADE E O ESTRESSE | Ver |
3741 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A PROPENSÃO AO BIM NO CURSO DE ENG. CIVIL DURANTE ATIVIDADES REMOTAS NA PANDEMIA | Ver |
3694 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COMO VERTENTE IMPULSIONADORA DO SETOR FOTOVOLTAICO | Ver |
3591 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.7. Outras atividades acadêmicas complementares | A READEQUAÇÃO DAS ATIVIDADES DO RAMO ESTUDANTIL IEEE UFJF MEDIANTE DISTANCIAMENTO SOCIAL EM FAVOR AO SEU ESTIMADO VALOR PARA A SOCIEDADE E SEUS VOLUNTÁRIOS | Ver |
3392 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem | A RELEVÂNCIA DA MONITORIA PARA OS MONITORES E MONITORADOS DO CEFET-MG CAMPUS ARAXÁ | Ver |
3596 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.7. Outras atividades acadêmicas complementares | A RELEVÂNCIA DAS ATIVIDADES DO IEEE WIE UFJF PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS EM GRADUANDAS EM ENGENHARIA | Ver |
3398 | COBENGE21 09. Formação cidadã 09.1. Gênero, inclusão, diversidade e pluralidade | A SOCIEDADE COMO STAKEHOLDER DAS MINERADORAS | Ver |
3551 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | A tecnologia como ferramenta de adaptação do programa de educação tutorial em engenharia elétrica no contexto da pandemia de COVID-19. | Ver |
3600 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | A USABILIDADE DO APLICATIVO WHATsAPP ENQUANTO RECURSO DE APOIO AS MEDIAÇÕES DIDÁTICAS A DISCIPLINA REMOTA DE TCC NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL E DE PRODUÇÃO | Ver |
3481 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | A UTILIZAÇÃO DE MAPAS MENTAIS COMO FERRAMENTA DE ESTUDO E AVALIAÇÃO EM ENGENHARIA | Ver |
3569 | COBENGE21 10. Formação e capacitação docente 10.4. Formação docente continuada | A UTILIZAÇÃO DE RODAS DE CONVERSA COMO ESTRATÉGIA DE COMPARTILHAMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NOS DIFERENTES CURSOS DA ESCOLA POLITÉCNICA | Ver |
3521 | COBENGE21 12. Relação Universidades/Cursos com Empresas 12.3. Participação das empresas na organização de cursos e na melhoria contínua destes | AÇÕES DE INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-EMPRESA COMO FORMA DE MINIMIZAR A EVASÃO DAS MULHERES NOS CURSOS DE STEM | Ver |
3603 | COBENGE21 10. Formação e capacitação docente 10.1. Políticas de formação e capacitação docente | AÇÕES DIDÁTICO-ADMINISTRATIVAS DURANTE A PANDEMIA: RESULTADO DE PESQUISA DO GT FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ABENGE | Ver |
3621 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.5. Reorientação profissional, programa de vivências acadêmicas, programa para identificação do destino dos egressos | ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS NO ENSINO SUPERIOR: INSTRUMENTOS, TIPOS, AÇÕES E PROGRAMAS | Ver |
3711 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | Adaptação da aprendizagem ativa para o ensino remoto: proposta para a disciplina de Gestão Empresarial da UFPA | Ver |
3499 | COBENGE21 07. Curricularização da Extensão 07.2. Programas e projetos de extensão | ADAPTAÇÃO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM ENGENHARIA DURANTE PANDEMIA - RELATO DE EXPERIÊNCIA | Ver |
3482 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | ÁLGEBRA LINEAR NA ENGENHARIA: REFLEXÕES A PARTIR DA VISÃO DE PROFESSORES | Ver |
3383 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | ALINHAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO ACADÊMICA COM O MUNDO PROFISSIONAL: REESTRUTURAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DO PETROPET UFF | Ver |
3451 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.1. Perfil do ingressante | ANÁLISE DA ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2020 AO REGIME DE ENSINO REMOTO NO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DA UFC EM CRATEÚS | Ver |
3399 | COBENGE21 01. Projeto pedagógico e gestão de cursos 01.1. A implementação das novas DCNs (Resolução CNE/CES 02/2019) nos cursos de engenharia | ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA FRENTE AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES DE ENGENHARIA | Ver |
3667 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO APRENDIZADO BASEADO EM JOGOS NO CONTEXTO REMOTO: O CASO DA DISCPLINA DE PROJETO E CONSTRUÇÃO DA INFRESTRUTURA VIÁRIA | Ver |
3460 | COBENGE21 02. Perfil do egresso e formação por competências 02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências | ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DAS EMPRESAS JUNIORES NO CONTEXTO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UFC CAMPUS RUSSAS | Ver |
3567 | COBENGE21 01. Projeto pedagógico e gestão de cursos 01.4. Gestão de cursos | ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DA OFERTA DE CURSOS DE ENGENHARIA NO BRASIL E SEUS INGRESSANTES E CONCLUINTES ENTRE 2013 E 2019, PRÉ-PANDEMIA | Ver |
3608 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.3. Iniciação científica | ANÁLISE DA EXPANSÃO URBANA COM INFLUÊNCIA DA ZONA DE AMORTECIMENTO NO MUNICÍPIO DE TIMÓTEO, ESTADO DE MINAS GERAIS, BRASIL | Ver |
3743 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | ANÁLISE DA MICROESTRUTURA DO CONCRETO PÓS-INCÊNDIO COM ÊNFASE NOS AGREGADOS DE SERGIPE | Ver |
3495 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.3. Educação online | ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CURSOS ON-LINE DE SOFTWARES (EXCEL E REVIT) OFERECIDOS DURANTE O PERIODO DE PANDEMIA | Ver |
3513 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | ANÁLISE DAS ABORDAGENS E DIDÁTICA UTILIZADAS NO ENSINO À DISTÂNCIA DO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA DA POLI/UPE | Ver |
3633 | COBENGE21 02. Perfil do egresso e formação por competências 02.2. Como contemplar o desenvolvimento do perfil do egresso no curso | ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS BIM DOS ALUNOS EGRESSOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ | Ver |
3500 | COBENGE21 13. Interação com o ensino fundamental e médio 13.1. Relato de experiências | ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE O PROJETO DE EXTENSÃO ROBESC DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 | Ver |