Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
3506COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.5. Reorientação profissional, programa de vivências acadêmicas, programa para identificação do destino dos egressos
A PARTICIPAÇÃO DO EGRESSO DA POLI/UPE NA INSERÇÃO NO MUNDO DE TRABALHO: UM COMPARATIVO ENTRE OS EGRESSOS QUE CONCLUIRAM ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA E PRIVADA
Ver
3742COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A PRÁTICA DE YOGA E DE MEDITAÇÃO NA UNIVERSIDADE COMO UMA ALTERNATIVA PARA REDUZIR A ANSIEDADE E O ESTRESSE
Ver
3741COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A PROPENSÃO AO BIM NO CURSO DE ENG. CIVIL DURANTE ATIVIDADES REMOTAS NA PANDEMIA
Ver
3694COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL COMO VERTENTE IMPULSIONADORA DO SETOR FOTOVOLTAICO
Ver
3591COBENGE21
08. Programas especiais
08.7. Outras atividades acadêmicas complementares
A READEQUAÇÃO DAS ATIVIDADES DO RAMO ESTUDANTIL IEEE UFJF MEDIANTE DISTANCIAMENTO SOCIAL EM FAVOR AO SEU ESTIMADO VALOR PARA A SOCIEDADE E SEUS VOLUNTÁRIOS
Ver
3392COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem
A RELEVÂNCIA DA MONITORIA PARA OS MONITORES E MONITORADOS DO CEFET-MG CAMPUS ARAXÁ
Ver
3596COBENGE21
08. Programas especiais
08.7. Outras atividades acadêmicas complementares
A RELEVÂNCIA DAS ATIVIDADES DO IEEE WIE UFJF PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS EM GRADUANDAS EM ENGENHARIA
Ver
3398COBENGE21
09. Formação cidadã
09.1. Gênero, inclusão, diversidade e pluralidade
A SOCIEDADE COMO STAKEHOLDER DAS MINERADORAS
Ver
3551COBENGE21
08. Programas especiais
08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
A tecnologia como ferramenta de adaptação do programa de educação tutorial em engenharia elétrica no contexto da pandemia de COVID-19.
Ver
3600COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
A USABILIDADE DO APLICATIVO WHATsAPP ENQUANTO RECURSO DE APOIO AS MEDIAÇÕES DIDÁTICAS A DISCIPLINA REMOTA DE TCC NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL E DE PRODUÇÃO
Ver
3481COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS MENTAIS COMO FERRAMENTA DE ESTUDO E AVALIAÇÃO EM ENGENHARIA
Ver
3569COBENGE21
10. Formação e capacitação docente
10.4. Formação docente continuada
A UTILIZAÇÃO DE RODAS DE CONVERSA COMO ESTRATÉGIA DE COMPARTILHAMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NOS DIFERENTES CURSOS DA ESCOLA POLITÉCNICA
Ver
3521COBENGE21
12. Relação Universidades/Cursos com Empresas
12.3. Participação das empresas na organização de cursos e na melhoria contínua destes
AÇÕES DE INTERAÇÃO UNIVERSIDADE-EMPRESA COMO FORMA DE MINIMIZAR A EVASÃO DAS MULHERES NOS CURSOS DE STEM
Ver
3603COBENGE21
10. Formação e capacitação docente
10.1. Políticas de formação e capacitação docente
AÇÕES DIDÁTICO-ADMINISTRATIVAS DURANTE A PANDEMIA: RESULTADO DE PESQUISA DO GT FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ABENGE
Ver
3621COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.5. Reorientação profissional, programa de vivências acadêmicas, programa para identificação do destino dos egressos
ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS NO ENSINO SUPERIOR: INSTRUMENTOS, TIPOS, AÇÕES E PROGRAMAS
Ver
3711COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
Adaptação da aprendizagem ativa para o ensino remoto: proposta para a disciplina de Gestão Empresarial da UFPA
Ver
3499COBENGE21
07. Curricularização da Extensão
07.2. Programas e projetos de extensão
ADAPTAÇÃO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM ENGENHARIA DURANTE PANDEMIA - RELATO DE EXPERIÊNCIA
Ver
3482COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
ÁLGEBRA LINEAR NA ENGENHARIA: REFLEXÕES A PARTIR DA VISÃO DE PROFESSORES
Ver
3383COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
ALINHAMENTO DAS ATIVIDADES DE EXTENSÃO ACADÊMICA COM O MUNDO PROFISSIONAL: REESTRUTURAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DO PETROPET UFF
Ver
3451COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.1. Perfil do ingressante
ANÁLISE DA ADAPTAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2020 AO REGIME DE ENSINO REMOTO NO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS DA UFC EM CRATEÚS
Ver
3399COBENGE21
01. Projeto pedagógico e gestão de cursos
01.1. A implementação das novas DCNs (Resolução CNE/CES 02/2019) nos cursos de engenharia
ANÁLISE DA ADEQUAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA FRENTE AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES DE ENGENHARIA
Ver
3667COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO APRENDIZADO BASEADO EM JOGOS NO CONTEXTO REMOTO: O CASO DA DISCPLINA DE PROJETO E CONSTRUÇÃO DA INFRESTRUTURA VIÁRIA
Ver
3460COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências
ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DAS EMPRESAS JUNIORES NO CONTEXTO DAS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DOS CURSOS DE ENGENHARIA DA UFC CAMPUS RUSSAS
Ver
3567COBENGE21
01. Projeto pedagógico e gestão de cursos
01.4. Gestão de cursos
ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DA OFERTA DE CURSOS DE ENGENHARIA NO BRASIL E SEUS INGRESSANTES E CONCLUINTES ENTRE 2013 E 2019, PRÉ-PANDEMIA
Ver
3608COBENGE21
08. Programas especiais
08.3. Iniciação científica
ANÁLISE DA EXPANSÃO URBANA COM INFLUÊNCIA DA ZONA DE AMORTECIMENTO NO MUNICÍPIO DE TIMÓTEO, ESTADO DE MINAS GERAIS, BRASIL
Ver
3743COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
ANÁLISE DA MICROESTRUTURA DO CONCRETO PÓS-INCÊNDIO COM ÊNFASE NOS AGREGADOS DE SERGIPE
Ver
3495COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.3. Educação online
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CURSOS ON-LINE DE SOFTWARES (EXCEL E REVIT) OFERECIDOS DURANTE O PERIODO DE PANDEMIA
Ver
3513COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
ANÁLISE DAS ABORDAGENS E DIDÁTICA UTILIZADAS NO ENSINO À DISTÂNCIA DO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA DA POLI/UPE
Ver
3633COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.2. Como contemplar o desenvolvimento do perfil do egresso no curso
ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS BIM DOS ALUNOS EGRESSOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
Ver
3500COBENGE21
13. Interação com o ensino fundamental e médio
13.1. Relato de experiências
ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES SOBRE O PROJETO DE EXTENSÃO ROBESC DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Ver
Voltar 1 Pág 2 de 16 3 4 5 6 7 >>