3551
A tecnologia como ferramenta de adaptação do programa de educação tutorial em engenharia elétrica no contexto da pandemia de COVID-19.;
TIARA RODRIGUES SMARSSARO DE FREITAS, THALIS ROCHA PESTANA, CAIO HENRIQUE RODRIGUES MARCELOS, YURI RISSI NEGRI, KAIQUE DE OLIVEIRA BARCELLOS, ARTHUR SORRENTINO FERREIRA, GABRIEL FALCONE DA SILVA, MATHEUS PENIDO LOUREIRO;
COBENGE21
[72] 08. Programas especiais
[263] 08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
Com o advento da pandemia de Covid-19, o isolamento social tornou-se regra, consequentemente, levando à suspensão das atividades letivas nas instituições de ensino. O presente artigo teve como objetivo realizar uma análise dos impactos causados pela pandemia dentro do grupo PET Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Espírito Santo e, principalmente, as adaptações adotadas pelos membros de forma a contornar essa situação com o auxílio da tecnologia. Para isso, foi elaborado um balanço dos projetos executados pelo PET Elétrica nos contextos pandêmico e pré-pandêmico, além da realização de uma coleta de dados com os membros do grupo de forma a conduzir um levantamento de caráter quali-quantitativo a respeito das mudanças adotadas. Em suma, os resultados deste levantamento foram apresentados e discutidos ao fim do artigo de forma a exibir os benefícios da tecnologia perante tal situação.
PET. Adaptação. Pandemia. Ensino remoto. Inovação.
Voltar