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AÇÕES DIDÁTICO-ADMINISTRATIVAS DURANTE A PANDEMIA: RESULTADO DE PESQUISA DO GT FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ABENGE;
JOSE AQUILES BAESSO GRIMONI, OCTAVIO MATTASOGLIO NETO, ANGELO EDUARDO BATTISTINI MARQUES, RENATA DOS SANTOS, TEREZINHA SEVERINO DA SILVA, TATIANA BITTENCOURT DUM?T, SUZE DOS SANTOS OLIVEIRA;
COBENGE21
[74] 10. Formação e capacitação docente
[273] 10.1. Políticas de formação e capacitação docente
Este estudo apresenta os resultados parciais da pesquisa realizada pelo Grupo de Trabalho de Formação de Professores da Abenge sobre como as instituições de ensino superior atuaram durante a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia. Responderam à pesquisa 79 instituições, sendo 33 universidades públicas federais, 8 universidades públicas estaduais, 12 confessionais, 25 instituições privadas e 1 do Sistema S. Como principal resultado, identificou-se que as instituições se adaptaram ao novo contexto a partir da utilização de plataformas e ferramentas diferenciadas com foco no desenvolvimento das atividades didático-administrativas.
Formação de professores. Ensino Superior. Ensino Remoto. Levantamento. Educação mediada pela tecnologia.
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