3600
A USABILIDADE DO APLICATIVO WHATsAPP ENQUANTO RECURSO DE APOIO AS MEDIAÇÕES DIDÁTICAS A DISCIPLINA REMOTA DE TCC NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL E DE PRODUÇÃO;
ANA DARC MAIA PINTO, KAROLINE BRITO COUTINHO FERREIRA;
COBENGE21
[69] 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
[252] 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
No cenário atual, com a suspensão das aulas presenciais os meios digitais tornaram-se imprescindíveis. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo promover uma investigação da usabilidade do aplicativo WhatsApp enquanto recurso de apoio as mediações didáticas as disciplinas remotas no curso de engenharia civil e de produção em uma instituição privada de ensino superior. É notório constatar o uso expansionista dos aplicativos (APPs) como um recurso funcional para subsidiar diferentes
serviços. Essa funcionalidade tornou-se possível pelo progresso do ciberespaço, associado ao advento dos smartphones, que possuem, entre suas características, a interconectividade e sua a fácil utilização. Movido por este panorama, este estudo buscou como trilha metodológica combinar a pesquisa quantitativa a qualitativa com um viés descritivo. Assim, seus resultados evidenciaram o quanto o aplicativo em voga alinha-se a possibilidades robustas enquanto recurso de apoio as mediações didáticas as disciplinas
remotas dos Cursos em questão.
Aplicativos de Comunicação, Práticas Didáticas Colaborativas e Estudantes de Engenharia.