Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3600

A USABILIDADE DO APLICATIVO WHATsAPP ENQUANTO RECURSO DE APOIO AS MEDIAÇÕES DIDÁTICAS A DISCIPLINA REMOTA DE TCC NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL E DE PRODUÇÃO;

Ana DArc Maia Pinto, Karoline Brito Coutinho Ferreira;

COBENGE21

[69] 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)

[252] 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)

No cenário atual, com a suspensão das aulas presenciais os meios digitais tornaram-se imprescindíveis. Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo promover uma investigação da usabilidade do aplicativo WhatsApp enquanto recurso de apoio as mediações didáticas as disciplinas remotas no curso de engenharia civil e de produção em uma instituição privada de ensino superior. É notório constatar o uso expansionista dos aplicativos (APPs) como um recurso funcional para subsidiar diferentes serviços. Essa funcionalidade tornou-se possível pelo progresso do ciberespaço, associado ao advento dos smartphones, que possuem, entre suas características, a interconectividade e sua a fácil utilização. Movido por este panorama, este estudo buscou como trilha metodológica combinar a pesquisa quantitativa a qualitativa com um viés descritivo. Assim, seus resultados evidenciaram o quanto o aplicativo em voga alinha-se a possibilidades robustas enquanto recurso de apoio as mediações didáticas as disciplinas remotas dos Cursos em questão.

Aplicativos de Comunicação, Práticas Didáticas Colaborativas e Estudantes de Engenharia.
Voltar