Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
5356 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | Medida de habilidade - um exemplo de atividade de gestão da aprendizagem em disciplina dos cursos de engenharia química e de alimentos do IMT | Ver |
5067 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO BENEFICIA LABORATÓRIO DE ELETROTÉCNICA NO IFBA CAMPUS PAULO AFONSO | Ver |
5243 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | METODOLOGIA DE CONSTRUÇÃO DE CADEIA DE VALOR: UMA PROPOSTA PARA INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE EDUCAÇÃO | Ver |
4885 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: APLICAÇÃO NO ÂMBITO DA ENGENHARIA E MELHORAMENTO COM O USO DE CHATBOTS | Ver |
5100 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | Metodologias ativas em cursos técnicos de Eletrotécnica e Eletromecânica: um relato de experiência docente | Ver |
4939 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | Metodologias Ativas: Verticalizar - o jogo de Tabuleiro on-line como uma Prática Educativa Aberta | Ver |
5386 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS NO ENSINO DE TOPOGRAFIA: MELHORANDO A COMPREENSÃO DE CURVAS DE NÍVEL | Ver |
4921 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA ENGENHARIA CIVIL APÓS A PANDEMIA DE COVID-19 | Ver |
5159 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA ENGENHARIA CIVIL APÓS A PANDEMIA DE COVID-19 | Ver |
5383 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | MÉTODOS QUANTI-QUALITATIVOS PARA UM ESTUDO SENSÍVEL A GÊNERO EM STEM | Ver |
5228 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.3. Acreditação de cursos | Minicursos de um Grupo PET de Computação: Avaliação de Eficiência Através de Formulários Pré e Pós-Minicursos | Ver |
5302 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.1. Iniciativas inovadoras de formação | Modelagem de um Simulador para Investimento em Sistemas de Energia Solar voltado a Pessoas de Baixa Renda | Ver |
5317 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.1. Iniciativas inovadoras de formação | Modelagem de um Simulador para Investimento em Sistemas de Energia Solar voltado a Pessoas de Baixa Renda | Ver |
5308 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | Modelagem e Impressão 3D com foco na resolução de problemas: uma proposta para incentivo de jovens às Engenharias no contexto do Movimento Maker | Ver |
5122 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.1. Instrumentos e processos de avaliação | MODELAGEM E PREVISÃO DE EVASÃO DE ESTUDANTES EM CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO UTILIZANDO APRENDIZADO DE MÁQUINA | Ver |
4912 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.1. Iniciativas inovadoras de formação | Modelagem e Simulação de Uma Turbina Eólica de Eixo Vertical Rotor Savonius | Ver |
5013 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | MODELAMENTO, SIMULAÇÃO E MONTAGEM DE UM PARAQUEDAS COMO ATIVIDADE EXPERIMENTAL PARA CURSOS DE FÍSICA E ENGENHARIA | Ver |
5385 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | MUDANÇAS CLIMÁTICAS E NOVAS ESTRATÉGIAS DE DEFESA CONTRA INUNDAÇÕES DE ÁREAS URBANAS | Ver |
5242 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | MULTIDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS AMBIENTAIS: UM OLHAR NO CASO DA UNIFESP-BS. | Ver |
5080 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.1. Instrumentos e processos de avaliação | NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA PARA O ENSINO SUPERIOR | Ver |
5336 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | NOVA FERRAMENTA PARA O ENSINO DA ELETROPNEUMÁTICA UTILIZANDO YOLOV8 | Ver |
5410 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.2. Iniciativas de internacionalização | NOVO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFMA | Ver |
4971 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.3. Acreditação de cursos | NOVO SISTEMA DE GESTÃO PARA OS DADOS DOS INTEGRANTES (ATUAIS E EGRESSOS) DO GRUPO PET-TELE DA UFF | Ver |
5244 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.2. Iniciativas de internacionalização | O BACKGROUND FAMILIAR INTERFERE NA PRÃTICA PROFISSIONAL DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO? | Ver |
5158 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | O CHATGPT NA CUSTOMIZAÇÃO DE DADOS PARA ENSINO DE DATA SCIENCE | Ver |
5331 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA AS MENINAS DO ENSINO MÉDIO REFORÇADO PELA ENGENHARIA CIVIL | Ver |
5376 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.2. Iniciativas de internacionalização | O ENSINO DO BIM NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL DA GRANDE VITORIA - ES | Ver |
5078 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | O ENSINO E A APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO CURSO DE ENGENHARIA: AS VERSÕES FRANCESA E BRASILEIRA | Ver |
5005 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | O IMPACTO DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS NA DIVULGAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA | Ver |
5206 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | O MEMORIAL ARLINDO COELHO FRAGOSO DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA NO RESGATE DA MEMÓRIA DA ENGENHARIA BAIANA E BRASILEIRA (ANÁLISE DO PERÍODO DE 2019 A 2023) | Ver |