5410
NOVO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFMA;
MARIA DE FATIMA SANTOS, MANUEL LEONEL DA COSTA NETO, DENIVALDO CICERO PAVAO LOPES;
COBENGE24
[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores
[106] 07.2. Iniciativas de internacionalização
As mudanças tecnológicas e as mudanças estruturais e conjunturais, ocorridas principalmente na última década, influenciaram decisivamente o perfil dos profissionais em praticamente todas as áreas de atuação. Na área da engenharia elétrica, o perfil profissional afetou todas as suas especialidades. Para responder a estas novas exigências, novos desafios têm sido impostos às instituições de formação profissional. A velocidade das mudanças tecnológicas tem exigido estruturas curriculares flexíveis, novas metodologias de ensino e avaliações que contribuam para fortalecer as competências dos alunos e manter a competitividade dos diplomados. O objetivo deste artigo é apresentar o novo projeto pedagógico desenvolvido no curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão, abrangendo a missão, concepção e objetivos do curso, bem como mostrar o perfil esperado dos egressos, a estrutura curricular incluindo a curricularização da extensão, os quais que visam atingir o perfil definido e exigido nas diretrizes Curriculares.
Projeto Pedagógico, Curso de Engenharia Elétrica