Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (438)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
5232COBENGE24
08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia
08.1. Instrumentos e processos de avaliação
IMPACTOS DE UM MINICURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA PARA INGRESSANTES DO ENSINO SUPERIOR
Ver
5330COBENGE24
09. Programas Especiais
09.5. Assemelhados
INTEGRAÇÃO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO DE CONTROLE DE PROCESSOS: ESTUDO DE CASO COM PLANTA DIDÁTICA DE TEMPERATURA
Ver
5106COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.5. Avaliação docente
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS EMERGENTES NO CURRÍCULO DE ENGENHARIA: PREPARANDO ESTUDANTES PARA OS DESAFIOS DO FUTURO
Ver
5321COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.4. Capacitação docente
MÉTODO GUT COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL E PROFISSIONAL DE ANÁLISE DE MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS EM PROGRAMAS HABITACIONAIS
Ver
4941COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.3. Formação docente continuada
REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR ORIENTADA AO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA DESENHO TÉCNICO EM UM CURSO DE ENGENHARIA
Ver
5268COBENGE24
09. Programas Especiais
09.4. Monitorias
"MENINAS NA ENGENHARIA": DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DE AUTOMAÇÃO EM SALAS DE AULA COMO FORMA DE INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO FEMININA EM PROJETOS DE TECNOLOGIA E ENGENHARIA
Ver
5025COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.5. Avaliação docente
2FRAME eDU: UMA FERRAMENTA BASEADA NA WEB PARA ANÁLISE GEOMÉTRICA NÃO LINEAR DE PÓRTICOS PLANOS
Ver
4872COBENGE24
08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia
08.2. ENADE
A CIÊNCIA EM MUITAS HISTÓRIAS: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EXATAS NO ENSINO MÉDIO DE JOÃO MONLEVADE
Ver
5164COBENGE24
09. Programas Especiais
09.2. Empresas Júniores
A CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO INTEGRADO PARA O LEVANTAMENTO DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O USO DO PROJECT BASED LEARNING EM PROJETOS DE ENGENHARIA
Ver
5253COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.3. Formação docente continuada
A CONTRIBUIÇÃO DE EVENTOS FORMATIVOS NA EDUCAÇÃO DE ENGENHEIROS: UMA ANÁLISE DO PROFISSIONAL DO AMANHÃ
Ver
5087COBENGE24
09. Programas Especiais
09.4. Monitorias
A DESCOBERTA DA CIÊNCIA ATRAVÉS DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Ver
5082COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.5. Avaliação docente
A ESCOLHA DA TECNOLOGIA AUDIOVISUAL NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA
Ver
5193COBENGE24
09. Programas Especiais
09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
A EVOLUÇÃO DO ALCANCE DAS MULHERES: SIGNIFICÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NA ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO CIVIL
Ver
4920COBENGE24
09. Programas Especiais
09.4. Monitorias
A EXPERIÊNCIA DO PROJETO ENVEREDANDO PELOS LABORATÓRIOS DA ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Ver
5137COBENGE24
08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia
08.2. ENADE
A extensão universitária como agente de empoderamento feminino
Ver
5306COBENGE24
08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia
08.2. ENADE
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFES
Ver
5129COBENGE24
09. Programas Especiais
09.4. Monitorias
A GERAÃ?Ã?O EÃ?LICA NO ENSINO LÃ?DICO DA FÃ?SICA
Ver
4922COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.1. Iniciativas inovadoras de formação
A GERAÇÃO DISTRIBUÍDA FOTOVOLTAICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE REGIONAL SOB A ÓTICA DA NOVA GEOGRAFIA ECONÔMICA
Ver
5184COBENGE24
09. Programas Especiais
09.5. Assemelhados
A GESTÃO DE PROCESSOS COMO PROJETO DE PESQUISA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO
Ver
5093COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.2. Iniciativas de internacionalização
A HUMANIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Ver
5248COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.4. Capacitação docente
A IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA DISCIPLINA DE AUTOMAÇÃO E SUPERVISÃO DE PROCESSOS: UMA EXPERIÊNCIA COM PBL, AVALIAÇÃO POR RUBRICA, AVALIAÇÃO POR PARES E AUTOAVALIAÇÃO
Ver
5063COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.1. Iniciativas inovadoras de formação
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NA TRANSIÇÃO DA ECONOMIA LINEAR PARA A ECONOMIA CIRCULAR
Ver
4928COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.3. Formação docente continuada
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA COLABORATIVA NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS EM ENGENHARIA
Ver
4999COBENGE24
09. Programas Especiais
09.4. Monitorias
A importância das geociências para uma educação crítica no ensino básico e a contribuição das universidades públicas
Ver
5089COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.4. Capacitação docente
A IMPORTÂNCIA DE REFLETIR ACERCA DA MULTIVARIAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA A ENGENHARIA
Ver
5325COBENGE24
08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia
08.2. ENADE
A importância dos Congressos no desenvolvimento da Extensão
Ver
5048COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.4. Capacitação docente
A INCORPORAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE PLANTAS PILOTOS
Ver
4909COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.3. Formação docente continuada
A INFLUÊNCIA DA INICIAÇÕES CIENTÍFICA NO DESENVOLVIMENTO DOS DISCENTES DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE MINAS DA UFOP
Ver
4891COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.1. Iniciativas inovadoras de formação
A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE NOS CURRÍCULOS DE ENGENHARIA DA UTFPR
Ver
5115COBENGE24
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.4. Capacitação docente
A INTEGRAÇÃO DE ESTILOS DE APRENDIZAGEM, TAXONOMIA DE BLOOM, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIAS ATIVAS: UMA ABORDAGEM NO ENSINO DE ENGENHARIA
Ver
Voltar Pág 1 de 15 2 3 4 5 6 >>