Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


5115

A INTEGRAÇÃO DE ESTILOS DE APRENDIZAGEM, TAXONOMIA DE BLOOM, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIAS ATIVAS: UMA ABORDAGEM NO ENSINO DE ENGENHARIA;

ALEXANDRE APARECIDO NEVES, IZAIAS CORDEIRO NERI, RICARDO LUIZ CIUCCIO;

COBENGE24

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[108] 07.4. Capacitação docente

Este artigo cient�?�­fico prop�?�µe uma investiga�?�§�?�£o sobre a interse�?�§�?�£o entre quatro abordagens educacionais fundamentais: os estilos de aprendizagem de Felder, a Taxonomia de Bloom, a aprendizagem significativa de Ausubel e o uso de metodologias ativas no contexto do ensino de engenharia. Atrav�?�©s de uma revis�?�£o da literatura, buscamos compreender como esses conceitos podem ser integrados de forma sin�?�©rgica para promover uma educa�?�§�?�£o de qualidade e eficaz. Ao reunir essas abordagens, esperamos fornecer uma vis�?�£o abrangente e integrada que possa orientar educadores no desenvolvimento de pr�?�¡ticas de ensino mais centradas no aluno e que estimulem a aprendizagem significativa e engajada em cursos de engenharia.

Estilos de Aprendizagem, Ensino de Engenharia, Taxonomia de Bloom, Aprendizagem Significativa, Metodologias Ativas de Ensino.
Voltar