Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


5129

A GERAÃ?Ã?O EÃ?LICA NO ENSINO LÃ?DICO DA FÃ?SICA;

LAURA MARTIN DA SILVA WERNECK, LEONARDO GABRIEL MURARO BECHE, LEONARDO MARCAL ODA VICENTE, PAULO ROBERTO DE MOURA, MARIA CLAUDIA DE ALMEIDA CASTRO, MAURO TAVARES PERA?A, ANDRE LUIS DALCASTAGNE, ANDERSON ALVES, DANIEL LOHMANN, ALEXANDRE LEIZOR SZCZUPAK;

COBENGE24

[31] 09. Programas Especiais

[116] 09.4. Monitorias

O ensino tradicional de Física apresenta algumas dificuldades que dificultam a sua compreensão. O ensino lúdico surge como alternativa para despertar o interesse dos estudantes, ajudando a melhorar o aproveitamento das aulas através de atividades dinâmicas. Por conta disso, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Estadual de Educação de Santa Catarina (IEE) se uniram em uma colaboração, que tem como objetivo usar a Eletrônica como uma ferramenta motivadora e facilitadora do estudo de Física para os estudantes do Ensino Médio do IEE. Este relato retrata a criação de um protótipo de gerador eólico de pequeno porte e baixo custo, desenvolvido para o estudo de geração e de eficiência energética. Mostra-se como o protótipo foi desenvolvido e os benefícios obtidos através de seu uso como ferramenta para o ensino de física junto aos estudantes do ensino médio do IEE.

física, eletrônica, ensino lúdico
Voltar