Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


5331

O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA AS MENINAS DO ENSINO MÉDIO REFORÇADO PELA ENGENHARIA CIVIL ;

PALOMA RODRIGUES COSTA, FABRICIO JUNIOR VIANA GAIA, MARIA TEREZA ASSUN??O SANTOS, LUCAS GOMES RODRIGUES, CAROLINA COELHO DA ROSA;

COBENGE24

[30] 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia

[111] 08.2. ENADE

O Brasil está atrás de países desenvolvidos em matemática, segundo o Pisa 2018. O projeto universitário "Ensino da Matemática para Meninas do Ensino Médio reforçado pela Engenharia Civil" busca melhorar o ensino e incentivar a participação feminina na engenharia em Tucuruí. O projeto proporciona uma experiência de aprendizado dinâmico aos alunos, com aulas teóricas e práticas, materiais didáticos digitais e impressos, estudos de plantas baixas e criação de maquetes. Promove a participação dos alunos com competições, dividido em três etapas: Geometria Plana, Geometria Espacial e Estudo de Escalas, com alto engajamento e aprendizado eficaz. O projeto alcançou seus objetivos ao melhorar o aprendizado em matemática e motivar os alunos do ensino médio a fazerem o ENEM e considerarem a universidade, com uma aluna ingressando no curso de engenharia civil em 2024.

Matemática, Ensino, Engenharia civil
Voltar