5242
MULTIDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS AMBIENTAIS: UM OLHAR NO CASO DA UNIFESP-BS. ;
NATALLY TEIXEIRA LUZ SANTOS, LA?ZA NEVES DA SILVA;
Este estudo explora a importância de uma abordagem multidisciplinar e da interdisciplinaridade na formação de profissionais de EA na UNIFESP-BS. Através da análise do PPC, identificamos uma abordagem educacional que equipa os alunos com habilidades técnicas e promove uma compreensão holística dos problemas ambientais. A interdisciplinaridade permite que os alunos vejam além das fronteiras tradicionais das disciplinas, resultando em uma formação robusta e abrangente. Os resultados reforçam a necessidade de abordagens educacionais que reconheçam a complexidade dos problemas enfrentados pela sociedade contemporânea. O estudo também identificou áreas para expansão da interdisciplinaridade no curso, especialmente em áreas emergentes como tecnologia sustentável, economia circular e justiça ambiental.
Interdisciplinaridade, Multidisciplinar, Engenharia Ambiental, Desafios Educacionais.