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MULTIDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS AMBIENTAIS: UM OLHAR NO CASO DA UNIFESP-BS. ;

NATALLY TEIXEIRA LUZ SANTOS, LA?ZA NEVES DA SILVA;

COBENGE24

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[108] 07.4. Capacitação docente

Este estudo explora a importância de uma abordagem multidisciplinar e da interdisciplinaridade na formação de profissionais de EA na UNIFESP-BS. Através da análise do PPC, identificamos uma abordagem educacional que equipa os alunos com habilidades técnicas e promove uma compreensão holística dos problemas ambientais. A interdisciplinaridade permite que os alunos vejam além das fronteiras tradicionais das disciplinas, resultando em uma formação robusta e abrangente. Os resultados reforçam a necessidade de abordagens educacionais que reconheçam a complexidade dos problemas enfrentados pela sociedade contemporânea. O estudo também identificou áreas para expansão da interdisciplinaridade no curso, especialmente em áreas emergentes como tecnologia sustentável, economia circular e justiça ambiental.

Interdisciplinaridade, Multidisciplinar, Engenharia Ambiental, Desafios Educacionais.
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