5159
MÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA ENGENHARIA CIVIL APÓS A PANDEMIA DE COVID-19;
LUIS EDUARDO NEVES COSTA, NATHALIA EVELYN FERREIRA DA SILVA TEIXEIRA, MONAIRA CRISTIANE ALCIDES DA COSTA;
COBENGE24
[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores
[109] 07.5. Avaliação docente
O artigo aborda como a pandemia de COVID-19 afetou drasticamente a educação, levando à necessidade de implementação do ensino remoto emergencial (ERE) no curso de Engenharia Civil do IFAL ? Campus Palmeira dos Índios. Destaca-se a rapidez com que o vírus se disseminou globalmente e como isso impactou diversas áreas da sociedade, incluindo a educação. A metodologia adotada consiste em uma revisão da literatura que foi conduzida para investigar os métodos educacionais desenvolvidos no cenário pós-pandêmico, com critérios específicos de inclusão e exclusão de estudos. Em seguida, foi realizada uma pesquisa de satisfação dos alunos de Engenharia Civil do IFAL para avaliar a eficácia dos métodos educacionais adotados durante a pandemia. O objetivo principal do estudo é entender as estratégias de ensino utilizadas durante o ERE e propor medidas permanentes de ensino-aprendizagem que possam ser aplicadas mesmo após o retorno às aulas presenciais.
COVID-19; Ensino Remoto Emergencial; Engenharia Civil
Voltar