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O ENSINO DO BIM NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL DA GRANDE VITORIA - ES;

ANDR? DE ANDRADE NASCIMENTO COUTINHO, JO?O VICTOR CAMILO;

COBENGE24

[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores

[106] 07.2. Iniciativas de internacionalização

À medida que novas tecnologias ou ideias surgem no mercado de trabalho, as instituições de ensino buscam se adaptar para formar profissionais mais capacitados em áreas específicas. Isso também se aplica à Engenharia Civil e em todo o âmbito da construção civil, onde o BIM (Modelagem de Informação da Construção) emergiu na indústria e agora se reconhece a importância de incluir esse tema nos programas educacionais. Hoje, pensar em BIM apenas como um instrumento tecnológico é simplificar de uma forma distorcida sua verdadeira natureza, uma vez que seu ensino deve ir além da mera instrução técnica oferecida nas aulas de informática, ou seja, o BIM é muito mais que uma ferramenta de software moderna, é um método que integra informações precisas e detalhadas sobre um projeto, buscando compreender desde a geometria do edifício até informações sobre custos, cronogramas e materiais Inserir o BIM na educação traz a essas instituições de ensino uma atualização nos programas acadêmicos e conexões com o setor profissional, ao mesmo tempo em que prepara os estudantes para o mercado com chances de emprego, criatividade e avanço na carreira.

Modelagem; Construção; Universidades; BIM.
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