Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


5228

Minicursos de um Grupo PET de Computação: Avaliação de Eficiência Através de Formulários Pré e Pós-Minicursos;

MARCELA GOMES PINHEIRO, JOAO VICTOR DOMINGOS E SOUZA, MATEUS PEREIRA FERNANDES, LUIS AUGUSTO MATTOS MENDES, LUAN SOARES OLIVEIRA, GABRIELLA CASTRO BARBOSA COSTA DALPRA;

COBENGE24

[30] 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia

[112] 08.3. Acreditação de cursos

Atualmente, a sociedade está buscando métodos para melhorar o processo de aprendizagem e uma das formas encontradas foi o uso da tecnologia como ferramenta auxiliar de ensino e apoio em sala de aula. O objetivo desse trabalho é demonstrar uma análise dos resultados com dados obtidos por meio de formulários preenchidos antes e depois da apresentação de minicursos nas áreas de tecnologia, focando em avaliar sua eficácia, explorando em que medida tais minicursos atingiram os objetivos educacionais propostos e contribuíram para o aprimoramento das habilidades dos participantes. As contribuições deste trabalho são apresentadas de forma a destacar como as ações de ensino e extensão, ofertadas por grupos PET, contribuem favoravelmente para minimizar as dificuldades dos alunos de engenharia no aprendizado de programação e dos diversos recursos amparados pela tecnologia. À medida que a integração da tecnologia na educação continua a ser explorada, os resultados deste trabalho incentivam a adoção de uma abordagem mais abrangente e sistemática para incorporar ferramentas tecnológicas no aprendizado, visando ao desenvolvimento contínuo das competências dos estudantes.

PET, Educação em Engenharia de Computação, Aprendizagem Ativa, Atividades de Ensino.
Voltar