5244
O BACKGROUND FAMILIAR INTERFERE NA PRÃTICA PROFISSIONAL DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO?;
MARCUS VINICIUS DANTAS DE ASSUN??O, ISABELLI FERNANDA DINIZ SILVA, FAB?OLA TA?SE DA SILVA ARA?JO;
COBENGE24
[29] 07. Formação Pedagógica dos Professores
[106] 07.2. Iniciativas de internacionalização
Este trabalho teve como objetivo analisar as características de background familiar de estudantes do Curso Superior de Engenharia de Produção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) para compreender sua influência na realização de prática profissional estudantil. Para coleta de dados, foram utilizados questionários que resultaram em uma amostra de 61 estudantes. A fim de analisar as informações obtidas por meio dos dados primários, utilizou-se das variáveis nível de escolaridade da mãe, nível de escolaridade do pai, renda familiar e variáveis de controle. Como principal resultado, foi possível constatar que a maioria dos que realizam prática profissional são homens cujo nível de escolaridade da mãe é ensino médio completo e mulheres cujo nível de escolaridade do pai são ensino fundamental incompleto. Além disso, também foi possível estabelecer o perfil geral dos estudantes do Curso de Engenharia de Produção do IFRN.
Engenharia de Produção, Background Familiar, Educação, Gestão de curso.