Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3632 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | ANÁLISE DE DADOS NO ESTUDO DE INDICADORES DE DESEMPENHO E EVASÃO NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFES | Ver |
3493 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências | Análise de Desempenho de Evolução Acadêmica e Profissional de Alunos do Curso de Engenharia Civil após a Entrada no Programa de Educação Tutorial | Ver |
3668 | COBENGE21 02. Perfil do egresso e formação por competências 02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências | ANÁLISE DE PERFIL COMPORTAMENTAL: UM RELATO SOBRE A IDENTIFICAÇÃO DE PERFIL DOS BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS DE UMA INCUBADORA PARA ATRIBUIÇÃO DE RESPONSABILIDADES. | Ver |
3593 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.2. Nivelamento de conhecimento e orientação psicopedagógica e social | Análise do impacto de um minicurso de matemática básica para a graduação em engenharia | Ver |
3582 | COBENGE21 02. Perfil do egresso e formação por competências 02.2. Como contemplar o desenvolvimento do perfil do egresso no curso | ANÁLISE DO IMPACTO DO PROGRAMA ENG200 NA CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE FAVORÁVEL PARA MUDANÇAS EDUCACIONAIS | Ver |
3695 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.1. Avaliação da aprendizagem de conteúdo | ANÁLISE QUANTITATIVA DO DESEMPENHO ACADÊMICO DAS TURMAS DE PROJETO E CONSTRUÇÃO DA INFRAESTRUTURA VIÁRIA NO CONTEXTO PRESENCIAL E DA PANDEMIA DE COVID-19 | Ver |
3446 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.3. Retenção e evasão | ANÁLISE SOBRE A EVASÃO FEMININA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFC CAMPUS RUSSAS | Ver |
3628 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS (ABP) NO ENSINO DE CINÉTICA E REATORES QUÍMICOS | Ver |
3716 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem | Aplicação da Metodologia de Ensino Baseada em Problemas Aliada a Avaliação 360° por Competências: Um Estudo do Projeto da Plataforma Flutuante de Exploração e Armazenamento de Petróleo (FPSO) | Ver |
3490 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM ATIVA EM CURSOS DE ENGENHARIA | Ver |
3626 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APLICAÇÃO DE ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA EM ENGENHARIA CIVIL: EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE TEORIA DAS ESTRUTURAS | Ver |
3617 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | Aplicação de metodologias de aprendizagem ativa em um curso de Engenharia Elétrica durante a pandemia da COVID-19: sala de aula invertida, gamificação e PBL | Ver |
3416 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | APLICAÇÃO EM MATLAB® PARA ESTUDO DO MOTOR DE INDUÇÃO TRIFÁSICO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO | Ver |
3415 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | APLICAÇÃO WEB PARA OBTENÇÃO DE PARÂMETROS DO CIRCUITO EQUIVALENTE DE TRANSFORMADORES MONOFÁSICOS | Ver |
3514 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APLICANDO O STORYTELLING NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | Ver |
3597 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | APLICATIVO PROTÓTIPO PARA SOLICITAÇÃO DE REQUERIMENTOS DISCENTES | Ver |
3420 | COBENGE21 12. Relação Universidades/Cursos com Empresas 12.2. Atividades de ensino e aprendizagem nas organizações empresariais | APRENDIZAGEM ATIVA NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS NO CONTEXTO DA INDÚSTRIA 4.0 | Ver |
3504 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APRENDIZAGEM ATIVA: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO PARA CÁLCULO DA FATURA MENSAL DE ENERGIA ELÉTRICA | Ver |
3595 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | APRENDIZAGEM POR PROJETOS NO ENSINO DE ENGENHARIA AEROESPACIAL E AERONÁUTICA | Ver |
3625 | COBENGE21 10. Formação e capacitação docente 10.4. Formação docente continuada | AS ARTICULAÇÕES ENTRE AS ATIVIDADES DO CURSO E O PAPEL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS CURSOS DE ENGENHARIA | Ver |
3662 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | AS COMPETÊNCIAS APRIMORADAS DOS PARTICIPANTES DE UMA GAMIFICAÇÃO ONLINE PROMOVIDA PELO PET CIVIL UFPA | Ver |
3458 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O ENGENHEIRO DE PETRÓLEO NO CONTEXTO DIGITAL E GLOBALIZADO | Ver |
3696 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | AS TÉCNICAS DA ENGENHARIA NATURAL COMO ALTERNATIVA A ENGENHARIA CONVENCIONAL - ESTUDO DE CASO EM OBRAS DE CONTENÇÃO DAS MARGEM DO RIO ITAJAÍ-AÇU EM BLUMENAU-SC. | Ver |
3549 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO EM ENGENHARIA CIVIL: PROPOSTA DE ANÁLISE EXPERIMENTAL DO MÓDULO DE ELASTICIDADE E DIMENSIONAMENTO DE VIGA | Ver |
3666 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.4. Acompanhamento dos estudantes e tutoria | ATIVIDADES DE ENSINO E EXTENSÃO DESENVOLVIDAS PELO GRUPO PET-ELÉTRICA UFPB COMO FORMA DE APROXIMAR E ACOLHER OS ESTUDANTES INGRESSANTES AO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO | Ver |
3727 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.4. Acompanhamento dos estudantes e tutoria | ATIVIDADES DE ENSINO E EXTENSÃO DESENVOLVIDAS PELO GRUPO PET-ELÉTRICA UFPB COMO FORMA DE APROXIMAR E ACOLHER OS ESTUDANTES INGRESSANTES AO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO | Ver |
3635 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | ATIVIDADES DISCENTES NA PANDEMIA: ESTUDO DE CASO EM UM PEQUENO GRUPO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO | Ver |
3654 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.7. Outras atividades acadêmicas complementares | Atuador para um Sistema de Freio Brake-By-Wire Aplicado a Carros Elétricos de Competição | Ver |
3422 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências | AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO POR PARES DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA: ESTUDO PILOTO | Ver |
3417 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA FOTOVOLTAICO NO SETOR DE PANIFICAÇÃO | Ver |