Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
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Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
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1898 | COBENGE19 02. Projeto e Gestão de Cursos 02.3. Projeto Pedagógico de curso | ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA ELETRICIDADE BÁSICA PARA OS CURSOS DE ENGENHARIAS ELÉTRICAS E MECÂNICA - ETAPAS 1 E 2 | Ver |
1918 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | ESTUDO TEÓRICO DA VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE AQUECIMENTO DE ÁGUA HÍBRIDO SOLAR TÉRMICO E EÓLICO NO IFBA CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA | Ver |
2191 | COBENGE19 02. Projeto e Gestão de Cursos 02.4. Gestão de cursos | EVOLUÇÃO DA OFERTA, DEMANDA E EVASÃO DE CURSOS DE ENGENHARIA NO BRASIL ENTRE 2013 E 2017 - UMA ANÁLISE COM BASE NOS MICRODADOS DO INEP | Ver |
2360 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | EVOLUÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MINERAL DA UFOP EM RELAÇÃO AO INCENTIVO À PESQUISA E À DOCÊNCIA | Ver |
2236 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem | EVOLUÇÃO DO DESEMPENHO ACADÊMICO NAS DISCIPLINAS DE ESTRUTURAS ATRAVÉS DA MONITORIA E PROJETO DE ENSINO | Ver |
2190 | COBENGE19 02. Projeto e Gestão de Cursos 02.4. Gestão de cursos | EVOLUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, EVASÃO E DESEMPENHO DOS CURSOS DE ENGENHARIA QUÍMICA NO BRASIL - UMA ANÁLISE COM BASE NOS DADOS DO INEP DE 2013 A 2017 | Ver |
2396 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | EXPERIÊNCIA DE METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM ATIVA EM UMA DISCIPLINA DO NÚCLEO DE FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE DO CURSO DE ENGENHARIA BIOMÉDICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ | Ver |
2167 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM BASEADO EM PROJETOS NO ENSINO DA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA | Ver |
2025 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | EXPERIÊNCIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA COMPOSTAGEM NO CEFET-MG E NA UFMG | Ver |
1870 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | EXPERIMENTO DA REAÇÃO DE LANDOLT COMO METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE CINÉTICA QUÍMICA EM CURSOS DE ENGENHARIA | Ver |
1894 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | EXPLORAÇÃO CIENTÍFICA NO LABORATÓRIO E LEITURA CIENTÍFICA: APRENDIZAGEM COLABORATIVA NAS AULAS EXPERIMENTAIS DE ANÁLISE INSTRUMENTAL | Ver |
2541 | COBENGE19 01. Perfil do Egresso e Formação por Competências 01.2. Como contemplar o perfil do egresso desejável no Projeto do Curso | EXPLORANDO AS RELAÇÕES ENTRE ATIVIDADES ACADÊMICAS DURANTE A GRADUAÇÃO E SEUS IMPACTOS NA VIDA DOS EGRESSOS | Ver |
2067 | COBENGE19 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | EXPLORANDO DIFERENTES ABORDAGENS DIDÁTICAS NO PRIMEIRO CONTATO DOS ALUNOS COM GEOTECNIA | Ver |
2678 | COBENGE19 02. Projeto e Gestão de Cursos 02.1. Diretrizes curriculares e legislação | EXTENSÃO E DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS, OS NOVOS DESAFIOS PARA AS GRADUAÇÕES EM ENGENHARIA NO BRASIL | Ver |
2101 | COBENGE19 09. Programas Especiais 09.3. Iniciação Científica. Extensão | EXTENSÃO NO BAIRRO PIEDADE EM OURO PRETO | Ver |
2068 | COBENGE19 09. Programas Especiais 09.3. Iniciação Científica. Extensão | EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E FORMAÇÃO EM ENGENHARIA - DESTAQUES EM DOIS PROJETOS NA FCT/UFPA | Ver |
2743 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | FABRICAÇÃO DE PLACAS DE CIRCUITO IMPRESSO COMO AUXÍLIO NO ENSINO DA ENGENHARIA ELÉTRICA | Ver |
2511 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | FATORES CAUSADORES DE ESTRESSE EM DISCENTES DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ | Ver |
2410 | COBENGE19 11. Interação com o Ensino Fundamental e Médio 11.1 Relato de experiências | FEIRA DE CIÊNCIAS COMO METODOLOGIA NO PROGRAMA PRÓ-ENGENHARIAS | Ver |
2222 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | FERRAMENTA COMPUTACIONAL DIDÁTICA PARA SIMULAÇÃO DE MÁQUINAS ELÉTRICAS DE CORRENTE CONTÍNUA EM EXCITAÇÃO INDEPENDENTE E EM DERIVAÇÃO | Ver |
2173 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | FERRAMENTA COMPUTACIONAL PARA ESTUDO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS EM CORRENTE CONTÍNUA UTILIZANDO O MATLAB | Ver |
2450 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO DE PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGENS COM SCILAB® | Ver |
2503 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | Ferramenta Educacional Baseada em Software para o Ensino de Identificação de Sistemas | Ver |
2409 | COBENGE19 09. Programas Especiais 09.3. Iniciação Científica. Extensão | FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS NO DESENVOLVIMENTO DE UM COMPÓSITO REFORÇADO COM FIBRAS NATURAIS PARA O ESTUDO DA APLICAÇÃO EM PÁS EÓLICAS DE PEQUENO PORTE. | Ver |
1910 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | FLAMBAGEM DE VIGAS VERTICAIS: CONSTRUÇÃO DE UMA PRENSA ARTESANAL PARA COMPARAÇÃO ENTRE DADOS ANALÍTICOS E EXPERIMENTAIS. | Ver |
2072 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem | FLIPPED CLASSROOM: UMA ANÁLISE DIAGNÓSTICA DO DESEMPENHO DOS ALUNOS INGRESSANTES NOS CURSOS DE QUÍMICA E ENGENHARIA EM CONTEÚDOS MATEMÁTICOS | Ver |
2603 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO NA ENGENHARIA CIVIL | Ver |
2717 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS BIOMÉDICOS: IMPORTÂNCIA DE ESTÁGIOS NA PREPARAÇÃO PARA O AMBIENTE DE TRABALHO | Ver |
2492 | COBENGE19 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.3. Formação docente continuada | FORMAÇÃO DOCENTE E FORMAÇÃO CULTURAL: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL E NECESSÁRIA | Ver |
1895 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | Formação Humanística do Engenheiro: análise do perfil profissional amparado por contribuições das disciplinas de Humanas | Ver |