2541
EXPLORANDO AS RELAÇÕES ENTRE ATIVIDADES ACADÊMICAS DURANTE A GRADUAÇÃO E SEUS IMPACTOS NA VIDA DOS EGRESSOS;
IGOR INACIO CIRINO, LUCAS GUIMAR?ES DA ROCHA, PHELLIPE FERREIRA DO NASCIMENTO, LINDOLPHO OLIVEIRA DE ARAUJO JUNIOR;
COBENGE19
[23] 01. Perfil do Egresso e Formação por Competências
[81] 01.2. Como contemplar o perfil do egresso desejável no Projeto do Curso
O curso de engenharia de Controle e Automação do CEFET-MG Campus III possui, atualmente, um total de 198 egressos que exercem variadas atividades profissionais e de formação continuada que são, quase sempre, desconhecidas à instituição e aos atuais alunos. Tais informações são de suma importância para ações que visem o aumento da qualidade do ensino e o aprimoramento das atribuições profissionais. Nesta pesquisa buscou-se por meio de formulário eletrônico, contato com os egressos, a fim de obter dados para serem tratados na forma de pesquisa exploratória. Posteriormente, foi elaborado um estudo das informações obtidas, cruzando os dados adquiridos na pesquisa visando identificar um perfil para o egresso baseado em suas atividades enquanto aluno. Assim, observou-se certas tendências nos perfis de egressos, tornando este estudo um referencial para atuais alunos e para que a instituição reavalie sua prática, no sentido de aperfeiçoá-la.
Egressos. Formação continuada. Perfil profissional.