Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
5094 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA DE COLETA DE DADOS DE TEMPERATURA PARA APLICAÇÕES DE MODELAGEM NO ENSINO DE ENGENHARIA | Ver |
5174 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.1. Instrumentos e processos de avaliação | Desenvolvimento de vínculo institucional com egressos de Engenharia Química na Universidade Federal de Minas Gerais | Ver |
4929 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.3. Iniciação Científica. Extensão | DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE APRENDIZADO BASEADO EM PROJETOS EM PARCERIA COM EMPRESAS | Ver |
5363 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO DE UM ROBÔ ASPIRADOR DE PÓ UTILIZANDO ARDUINO E SENSORES | Ver |
5388 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | DESIGUALDADES DE GÊNERO E ETNICO-RACIAIS NAS ENGENHARIAS: UM ESTUDO PRELIMINAR EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS EM ALAGOAS | Ver |
5219 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | DESPERTANDO AS ENGENHEIRAS DO FUTURO DO SEMI-ÁRIDO POTIGUAR | Ver |
5099 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | DESVENDANDO O POTENCIAL DO APRENDIZADO DE MÁQUINA NA EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM INTEGRADA UTILIZANDO PLATAFORMA WEB | Ver |
5014 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.3. Acreditação de cursos | Detecção de Comunidades em Grafos Egocêntricos: Uma análise comparativa | Ver |
5280 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.3. Formação docente continuada | DIÁLOGOS POSSÍVEIS E NECESSÁRIOS ENTRE A IMPLEMENTAÇÃO DAS NOVAS DCNs DA ENGENHARIA E AS PEDAGOGIAS DE PAULO FREIRE | Ver |
5226 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS E OS HORÁRIOS DE MEDICAÇÃO | Ver |
5173 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.1. Iniciativas inovadoras de formação | DISTRIBUIÇÃO E DEPENDÊNCIA ESPACIAL DA BIOELETRICIDADE SUCROENERGÉTICA BRASILEIRA | Ver |
5001 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | Divulgação do acervo de minerais do Laboratório de Mineralogia da UEMG João Monlevade: relato de experiência | Ver |
4966 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | DIVULGAÇÃO DO ACERVO DE ROCHAS DO LABORATÓRIO DE GEOLOGIA DA UEMG | Ver |
5318 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.3. Formação docente continuada | Educação 4.0 e as competências essenciais para a formação de Engenheiros na Indústria 4.0 | Ver |
5414 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA COM PARTICIPAÇÃO DA INDÚSTRIA: APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (PBL) PREPARANDO OS ESTUDANTES COM DESAFIOS REAIS | Ver |
5109 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA: A CONTRIBUIÇÃO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA ADAPTAÇÃO AO NOVO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E NA PROMOÇÃO DA MOBILIDADE ELÉTRICA | Ver |
5327 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.1. Iniciativas inovadoras de formação | EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO NO BRASIL: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO | Ver |
5112 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | ELABORAÇÃO DE PLATAFORMA DE APOIO EDUCACIONAL ÀS DISCIPLINAS DE LABORATÓRIO DE MECÂNICA DOS SOLOS NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL | Ver |
5307 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | EMPREENDEDORISMO EM CURSOS DE ENGENHARIA: FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS | Ver |
4898 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | EMPRESA JÚNIOR: ANÁLISE DA SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA BRASILEIRA | Ver |
5239 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.3. Acreditação de cursos | ENERGIZAÇÃO DE CIRCUITO COM CORRENTE INDUTIVA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UFMT: UM TRABALHO DE MONITORIA | Ver |
5276 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.3. Acreditação de cursos | ENGENHEIRO PASSEIO: INTERLIGANDO CONHECIMENTOS DA ENGENHARIA CIVIL DE FORMA PRÁTICA | Ver |
4913 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | ENSINO BASEADO EM PROJETOS NA DISCIPLINA DE MÁQUINAS ELÉTRICAS NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO | Ver |
5378 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | ENSINO CONTEXTUALIZADO DE SISTEMAS LINEARES EM ENGENHARIA ELÉTRICA | Ver |
5133 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | ENSINO DE ENGENHARIA COM FOGUETES DE ÁGUA | Ver |
4925 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | ENSINO-APRENDIZAGEM DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM SISTEMAS DE BOMBEAMENTO DE FLUIDOS ATRAVÉS DE BANCADA DIDÁTICA | Ver |
5016 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | ERROS E OBSTÁCULOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE INTEGRAIS DUPLAS | Ver |
5398 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | ESCRITÓRIO DE HABITAÇÃO SOCIAL DO SERTÃO ALAGOANO | Ver |
5220 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | ESTIMULANDO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL POR MEIO DO ENSINO DE PROGRAMAÃ?Ã?O BASEADO NO MÃ?TODO PBL | Ver |
5395 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.1. Instrumentos e processos de avaliação | ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E HÁBITOS DE ESTUDO EM DISCIPLINAS MATEMÁTICAS DOS CURSOS DE ENGENHARIA: ALGUNS INDÍCIOS REVELADOS NA LITERATURA | Ver |