Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
3868COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
APLICAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO APRENDIZAGEM UTILIZANDO O KIT ESTRUTURAL MOLA NA DISCIPLINA DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS
Ver
3780COBENGE22
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania
09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania
APLICAÇÃO DE METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA GRADUAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DE CÓDIGO QR COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL
Ver
4101COBENGE22
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
APLICAÇÃO DE PRESSÃO DIFERENCIAL PARA MEDIÇÕES EM TANQUES DE CHOCOLATE
Ver
3853COBENGE22
05. Educação Mediada por Tecnologia
05. Educação Mediada por Tecnologia
APLICAÇÃO DIDÁTICA DA FERRAMENTA KANBAN EM AULAS MEDIADAS POR TECNOLOGIA
Ver
4102COBENGE22
07. Extensão na Educação em engenharia
07. Extensão na Educação em engenharia
APLICANDO A CULTURA MAKER DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: UM COMPARATIVO ENTRE CURSOS DE EXTENSÃO ONLINE E PRESENCIAIS
Ver
3991COBENGE22
08. Programas Especiais
08. Programas Especiais
APRENDIZADO ATRAVÉS DE COMPETIÇÕES: A XVII OLIMPÍADA DE ENGENHARIA CIVIL
Ver
3806COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
Aprendizagem ativa por meio de tecnologias aplicadas ao ensino da Geologia na Engenharia
Ver
3833COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
APRENDIZAGEM ATIVA: O USO E APLICAÇÃO DE BUILDING INFORMATION MODELING (BIM) NA ENGENHARIA CIVIL
Ver
3949COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO PARA PROJETO DE SISTEMA FOTOVOLTAICO CONSIDERANDO A TARIFA CONVENCIONAL
Ver
4050COBENGE22
08. Programas Especiais
08. Programas Especiais
APRENDIZAGEM DE SÉRIES DE FOURIER NO ENSINO REMOTO UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA
Ver
3942COBENGE22
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos
AS PERCEPÇÕES DE INGRESSANTES E CONCLUINTES ACERCA DO ENSINO DE MATEMÁTICA EM CURSOS DE ENGENHARIA
Ver
3874COBENGE22
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
Aula invertida: Uma experiência na disciplina de Organização Industrial
Ver
3832COBENGE22
01. Sustentabilidade na Educação em Engenharia
01. Sustentabilidade na Educação em Engenharia
AUTOMAÇÃO DE FORNO ELÉTRICO PARA A DEPOSIÇÃO DE FILMES FINOS PELA TÉCNICA DE SPRAY-PIRÓLISE
Ver
3960COBENGE22
08. Programas Especiais
08. Programas Especiais
AVALIAÇÃO DOS TCCs DA ENGENHARIA CIVIL DA UFRGS
Ver
3919COBENGE22
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
AVALIAÇÃO EXPERIMENTAL DO MÓDULO DE ELASTICIDADE A PARTIR DA DINÂMICA ESTRUTURAL DE UM MODELO FEITO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS
Ver
3767COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS - UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO NOS LABORATÓRIOS DAS DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS BÁSICAS DA ENGENHARIA
Ver
3882COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIAS: O PROJETO OPENFAB COMO METODOLOGIA APLICADA AOS ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE ENGENHARIA
Ver
3901COBENGE22
05. Educação Mediada por Tecnologia
05. Educação Mediada por Tecnologia
BALANÇO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO COBENGE NO QUE TANGE AO EIXO DE EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Ver
3985COBENGE22
11. Integração com Empresas
11. Integração com Empresas
BENEFÍCIOS DO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO COMO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ver
3784COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
BIM 5D - UM PLANO DE IMPLANTAÇÃO ATIVO DA MODELAGEM BIM NO ENSINO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL
Ver
3828COBENGE22
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
BIM no ensino de engenharia civil: estudo de caso do IMT
Ver
3976COBENGE22
07. Extensão na Educação em engenharia
07. Extensão na Educação em engenharia
CADERNO GUIA DE LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES RESIDENCIAIS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO ELÉTRICO
Ver
3896COBENGE22
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
CARRO ELÉTRICO COM ABASTECIMENTO POR ENERGIA SOLAR COMO FERRAMENTA DE ENSINO NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA
Ver
4007COBENGE22
05. Educação Mediada por Tecnologia
05. Educação Mediada por Tecnologia
CARTAS DE SMITH DIGITAIS PARA A APRENDIZAGEM DO PROJETO DE OSCILADORES E AMPLIFICADORES DE MICRO-ONDAS
Ver
4034COBENGE22
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
CHECK MATE! Improving logic by teaching and practicing chess
Ver
3964COBENGE22
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
CIÊNCIAS DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA: PROPOSTA DE HEURÍSTICA PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA ORIENTADA PELO DESIGN
Ver
3972COBENGE22
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos
CINEPET: MOTIVANDO REFLEXÕES E ESTIMULANDO PROJETOS ATRAVÉS DE FILMES NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO
Ver
4002COBENGE22
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
COLETA E ANÁLISE DOS DADOS ELÉTRICOS DA INSTALAÇÃO DA UNIDADE 1 DO CAMPUS UPT DO IFTM
Ver
3975COBENGE22
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos
06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos
COMO MOTIVAR O INGRESSANTE DE ESCOLA DE ENGENHARIA PARA O TRABALHO EM EQUIPE
Ver
3872COBENGE22
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
COMPARAÇÃO DA ANÁLISE ESTRUTURAL DE PÓRTICOS HIPERESTÁTICOS A PARTIR DO MÉTODO DOS DESLOCAMENTOS E DO SOFTWARE FTOOL
Ver
Voltar 1 2 Pág 3 de 16 4 5 6 7 8 >>