Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3997 | COBENGE22 08. Programas Especiais 08. Programas Especiais | PROTOTIPAGEM DE ANEMÔMETRO EM PLATAFORMA ARDUINO | Ver |
4043 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | PROTÓTIPO DE UM SISTEMA SEGUIDOR DE LUZ PARA PAINEL SOLAR | Ver |
3862 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | PYTHON COMO FERRAMENTA DIDÁTICA EM DISCIPLINAS DE FÍSICA PARA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA | Ver |
3821 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | QUALIFICAÇÃO DE DADOS PARA GERAÇÃO DE MAPA DE RADIAÇÃO SOLAR DO ESTADO DE PERNAMBUCO | Ver |
4095 | COBENGE22 01. Sustentabilidade na Educação em Engenharia 01. Sustentabilidade na Educação em Engenharia | Qualificação de profissionais para avaliação do desempenho ambiental da construção: resultados de um curso de extensão online oferecido pela Universidade de São Paulo | Ver |
3987 | COBENGE22 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso 03. Formação por Competências e Perfil do Egresso | REFORMA DE UMA DISCIPLINA INTRODUTÓRIA DE FÍSICA PARA ENGENHARIA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS | Ver |
3781 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | REPENSANDO A EDUCAÇÃO SUPERIOR SOB A PERSPECTIVA DO PENSAMENTO COMPLEXO: UMA ANÁLISE PARA AS ÁREAS DE GESTÃO, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE | Ver |
3952 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | REPRESENTAÇÃO GRÁFICA - ENSINO DE DESENHO TÉCNICO COM INSTRUMENTOS E CAD NA ENGENHARIA | Ver |
3929 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | REPRESENTAÇÕES DE SI E VERGONHA MORAL NO FRACASSO ESCOLAR DE UNIVERSITÁRIOS | Ver |
4017 | COBENGE22 10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente 10. Formação, Capacitação e Avaliação Docente | RETOMADA DO MODELO PRESENCIAL APÓS DOIS ANOS DE ENSINO REMOTO: LIÇÕES APRENDIDAS E DESAFIOS ENFRENTADOS | Ver |
3775 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | SALA DE AULA INVERTIDA NO LABORATÓRIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL | Ver |
3769 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | SALA DE AULA INVERTIDA: PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE DIFERENTES CURSOS SUPERIORES | Ver |
4109 | COBENGE22 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos | SAÚDE MENTAL DOS DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFRN: IMPACTO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO | Ver |
4008 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | SEE APP - APLICAÇÃO DE USO PEDAGÓGICO PARA DISCIPLINAS DE SUBESTAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA | Ver |
3802 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | SENTIMENTOS DE ESTUDANTES E PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR DIANTE DAS RESTRIÇÕES IMPOSTAS PELA PANDEMIA DO COVID-19 | Ver |
4078 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | SIMULAÇÕES DO MÉTODO DE MONTE CARLO INTRODUZINDO COMPUTAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA | Ver |
3998 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | SIMULADOR DO MÉTODO DAS FORÇAS: DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA COMPUTACIONAL PARA O AUXÍLIO EDUCACIONAL NA COMPREENSÃO DAS RESPOSTAS DE SISTEMAS ESTRUTURAIS | Ver |
4093 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | SISTEMAS DE AVALIAÇÃO NA ÁREA DA ENGENHARIA | Ver |
4105 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | SISTEMAS DE SIMULAÇÃO PARA ENSINO DE AUTOMAÇÃO | Ver |
3803 | COBENGE22 07. Extensão na Educação em engenharia 07. Extensão na Educação em engenharia | SMART SPEAKER COMO APOIO TECNOLÓGICO E DE INOVAÇÃO PARA O PÚBLICO 60+ | Ver |
4064 | COBENGE22 01. Sustentabilidade na Educação em Engenharia 01. Sustentabilidade na Educação em Engenharia | SOLIDARIEDADE DIGITAL - SENSIBILIZANDO A COMUNIDADE EXTERNA AO DESAFIO DE INCLUSÃO DIGITAL SUSTENTÁVEL | Ver |
3873 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | Soluções adaptativas de baixo custo e código-fonte aberto para o desenvolvimento de máquina de manufatura híbrida | Ver |
4024 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | SUSTENTABILIDADE E ACESSIBILIDADE NA DISCIPLINA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PROJETOS: TEMAS CONTEMPORÂNEOS TRANSVERSAIS NO ENSINO SUPERIOR | Ver |
4003 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | TECNOLOGIAS DIGITAIS E NEUROCIÊNCIA: CONHECENDO O DESCONHECIDO | Ver |
3892 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA | Ver |
3815 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | TERMODINÂMICA, FÁCIL OU DIFÍCIL? UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ | Ver |
3757 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | teste | Ver |
4063 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | Trabalho colaborativo e interdisciplinaridade nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo: estudo de caso sobre a disciplina Desafio da Construção Civil | Ver |
3782 | COBENGE22 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais | TRAJETÓRIA DA FORMAÇÃO EM ENGENHARIA NO BRASIL: BREVE RETROSPECTO E ATUALIDADE | Ver |
4011 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | TRANSDISCIPLINARIDADE EM OPERAÇÕES UNITÁRIAS: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE BALANÇO DE MASSA A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS | Ver |