Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


4003

TECNOLOGIAS DIGITAIS E NEUROCIÊNCIA: CONHECENDO O DESCONHECIDO;

WAGNER MARQUES;

COBENGE22

[83] 05. Educação Mediada por Tecnologia

[301] 05. Educação Mediada por Tecnologia

Convergir múltiplas representações e as relações dialógicas do eu e do outro às propostas, que se evidenciaram por conta do ensino remoto promovido pela necessidade do isolamento social, remete à necessidade de (re)invenção docente, não somente de práticas, como de posturas. Em uma investigação ativa, sob as lentes da pesquisa-formação, o estudo detalha os recursos e material de apoio utilizados em uma aula online, de uma disciplina técnica do curso de engenharia, que se articulam em função do acabamento promovido pela dialogia, pela construção do outro, além oportunizar a análise da aprendizagem discente, mediada por distintas tecnologias, atendendo a necessidade de verificar de que forma a multiplicidade de recursos pode influenciar na construção do conhecimento, associada a pressupostos da neurociência. A averiguação corrobora o aumento na carga de trabalho docente, sinaliza possibilidades de utilização de mecanismos com indícios de potencializar o aprendizado e destaca a relação entre aluno e professor.

Ensino Remoto. Trabalho Docente. Eu e Outro. Múltiplas Representações.
Voltar