4063
Trabalho colaborativo e interdisciplinaridade nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo: estudo de caso sobre a disciplina Desafio da Construção Civil;
LUARA BATALHA VIEIRA, CARLOS ALBERTO ANDRADE BOMFIM, BRUNO LE?O DE BRITO;
COBENGE22
[82] 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
[300] 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem
Este artigo descreve a prática de ensino da disciplina Desafio da Construção Civil, ofertada no primeiro semestre de 2020, para os discentes dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário SENAI CIMATEC. A disciplina, realizada com os alunos dos dois cursos na mesma turma, teve como um dos seus objetivos estimular a compreensão do trabalho colaborativo e da interdisciplinaridade, atuais demandas da indústria AECO (Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação). A partir das práticas adotadas e dos resultados obtidos, acredita-se que a estratégia de ensino empregada foi eficaz e contribuiu para o desenvolvimento da conscientização dos discentes sobre a importância das práticas integradas de gestão.
trabalho colaborativo, interdisciplinaridade, engenharia, arquitetura