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Artigo


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SAÚDE MENTAL DOS DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFRN: IMPACTO DAS METODOLOGIAS DE ENSINO;

GILSON TEIXEIRA DE OLIVEIRA FILHO, MATHEUS GOMES DE CARVALHO, MARCUS VINICIUS MELO DE LYRA, MICHELINE DAMI?O DIAS MOREIRA, FAGNER ALEXANDRE NUNES DE FRAN?A;

COBENGE22

[84] 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos

[302] 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos

O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo difundir a discussão a respeito dos processos metodológicos de ensino, dos professores do curso de Engenharia Civil, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e o impacto causado na saúde mental dos discentes. Diante do alto índice de pessoas com diagnósticos de transtornos mentais (OMS, 2017), mais de 300 milhões de pessoas, é necessário um debate sobre o tema dentro do campus universitário. Os dados base da pesquisa foram coletados via formulários online, na plataforma Google, descritos em dois documentos, sendo um compartilhado para avaliações de alunos e egressos, e outro sendo difundido entre os atuais professores. Foram coletadas 57 respostas entre os alunos e 18 respostas entre o corpo docente. A metodologia utilizada tem base quantitativa, através de um método indutivo, sendo a natureza da pesquisa descritiva-exploratória.

Métodos de Ensino. Transtornos Mentais. Engenharia Civil
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