Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3658 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMUMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DO TIPO "HANDS-ON" REALIZADA NA DISCIPLINA INTRODUÇÃO À ENGENHARIA MECÂNICA DE FORMA REMOTA | Ver |
3731 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | Kit didático de baixo custo utilizando Arduino para estudo e correção do efeito bouncing | Ver |
3405 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | Kit Didático de Transmissão de Veículos Híbridos | Ver |
3447 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | LABORATÓRIO DE SISTEMAS DIGITAIS REMOTO: UMA EXPERIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DO SARS-COV-2 | Ver |
3616 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.3. Educação online | MATERIAL DE APOIO AO APRENDIZADO DOS CONCEITOS DE ÁLGEBRA E DE TRIGONOMETRIA ASSOCIADOS ÀS ANÁLISES DE CIRCUITOS ELÉTRICOS EM CORRENTE ALTERNADA | Ver |
3382 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | METODOLOGIA HORIZONTAL DE ENSINO APLICADA A CONCEPÇÃO E PROTOTIPAGEM DE PLACA DE CIRCUITO IMPRESSO DE UM MODULADOR FM | Ver |
3400 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem | METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DE FORMA NÃO PRESENCIAL: ESTUDO DE CASO EM DUAS DISCIPLINAS DE ANÁLISE ESTRUTURAL | Ver |
3689 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências | METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UFMG | Ver |
3530 | COBENGE21 07. Curricularização da Extensão 07.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade | METODOLOGIAS PARA INSERÇÃO DA ENGENHARIA ENGAJADA NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE ENGENHEIROS EM CONJUNTO COM A PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO | Ver |
3746 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | Metodologias Pedagógicas Ativas sobre o Pensamento de Albert Einstein Aplicadas em Modelagem na Disciplina de Vibrações Mecânicas da Engenharia | Ver |
3471 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.3. Educação online | MICRO ATIVIDADES AVALIATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE ENGAJAR ALUNOS INGRESSANTES NA DISCIPLINA FÍSICA 1 EM ENGENHARIA | Ver |
3598 | COBENGE21 13. Interação com o ensino fundamental e médio 13.1. Relato de experiências | Mineração e sociedade | Ver |
3469 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | MODELAGEM DE ESTRUTURAS METÁLICAS IMPRESSAS EM IMPRESSORAS 3D PARA APOIO DIDÁTICO NAS DISCIPLINAS QUE ABORDEM CONSTRUÇÕES EM AÇO | Ver |
3729 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | MODELAGEM MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA SÓCIO-CRÍTICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA ABORDANDO O GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE | Ver |
3563 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.4. Monitorias | MONITORIA ACADÊMICA EM OPERAÇÕES DE SEPARAÇÃO I NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA | Ver |
3467 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada | MONITORIA COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ESTUDO DE MECÂNICA DOS SOLOS I EM FORMATO DE ENSINO A DISTÂNCIA | Ver |
3411 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | MONITORIA EM TOPOGRAFIA PARA ENGENHARIAS: UMA EXPERIÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 | Ver |
3657 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.1. Perfil do ingressante | NO SISU, AS VAGAS DOS CURSOS DE ENGENHARIA RESERVADAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NÃO SÃO PREENCHIDAS. POR QUÊ? | Ver |
3544 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.5. Reorientação profissional, programa de vivências acadêmicas, programa para identificação do destino dos egressos | NÚCLEO DE AÇÕES DISCENTES DA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL: PROJETO ACOLHIMENTO DOS CALOUROS DA ESCOLA DE ENGENHARIA | Ver |
3364 | COBENGE21 12. Relação Universidades/Cursos com Empresas 12.1. Programas de estágio | NÚCLEO INTEGRADO DE PROJETOS DE ENGENHARIA (NIPE): INOVAÇÃO QUE ASSOCIA ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NO IFPA CAMPUS TUCURUÍ | Ver |
3406 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | O ATUAL CENÁRIO INOVADOR DO BRASIL E A DEMANDA POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS | Ver |
3461 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | O CENÁRIO DO ENSINO REMOTO NA ENGENHARIA CIVIL: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES | Ver |
3612 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | O DESAFIO DA FORMAÇÃO EM ENGENHARIA DE PETRÓLEO NO CONTEXTO DA PANDEMIA SARS-COV-2: UMA PROPOSTA PARA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS SOBRE TENSÃO SUPERFICIAL | Ver |
3592 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.7. Outras atividades acadêmicas complementares | O DESCONHECIMENTO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA POR PARTE DA SOCIEDADE | Ver |
3532 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | O DESPERTAR DA AUTOMOTIVAÇÃO NOS ESTUDANTES POR MEIO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COM FOCO NOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL | Ver |
3730 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | O ENSINO DE GERENCIAMENTO DE OBRAS EM CURSOS DE ARQUITETURA | Ver |
3714 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NOS CURSOS DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA | Ver |
3545 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | O FISHBOWL COMO ESTRATÉGIA DE DISCUSSÃO E APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO PRESENCIAL E ON-LINE | Ver |
3631 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | O LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM INTEGRADA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE ENGENHARIA. | Ver |
3610 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.3. Retenção e evasão | O PANORAMA DAS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS RELATIVAS AO PRÉ-CÁLCULO E CÁLCULO I NO IFNMG - CAMPUS MONTES CLAROS | Ver |