Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
3658COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
Jun 7 2024 11:47AMJun 7 2024 11:46AMUMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DO TIPO "HANDS-ON" REALIZADA NA DISCIPLINA INTRODUÇÃO À ENGENHARIA MECÂNICA DE FORMA REMOTA
Ver
3731COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
Kit didático de baixo custo utilizando Arduino para estudo e correção do efeito bouncing
Ver
3405COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
Kit Didático de Transmissão de Veículos Híbridos
Ver
3447COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
LABORATÓRIO DE SISTEMAS DIGITAIS REMOTO: UMA EXPERIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA DO SARS-COV-2
Ver
3616COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.3. Educação online
MATERIAL DE APOIO AO APRENDIZADO DOS CONCEITOS DE ÁLGEBRA E DE TRIGONOMETRIA ASSOCIADOS ÀS ANÁLISES DE CIRCUITOS ELÉTRICOS EM CORRENTE ALTERNADA
Ver
3382COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
METODOLOGIA HORIZONTAL DE ENSINO APLICADA A CONCEPÇÃO E PROTOTIPAGEM DE PLACA DE CIRCUITO IMPRESSO DE UM MODULADOR FM
Ver
3400COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem
METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DE FORMA NÃO PRESENCIAL: ESTUDO DE CASO EM DUAS DISCIPLINAS DE ANÁLISE ESTRUTURAL
Ver
3689COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UFMG
Ver
3530COBENGE21
07. Curricularização da Extensão
07.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade
METODOLOGIAS PARA INSERÇÃO DA ENGENHARIA ENGAJADA NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE ENGENHEIROS EM CONJUNTO COM A PROMOÇÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO
Ver
3746COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
Metodologias Pedagógicas Ativas sobre o Pensamento de Albert Einstein Aplicadas em Modelagem na Disciplina de Vibrações Mecânicas da Engenharia
Ver
3471COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.3. Educação online
MICRO ATIVIDADES AVALIATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE ENGAJAR ALUNOS INGRESSANTES NA DISCIPLINA FÍSICA 1 EM ENGENHARIA
Ver
3598COBENGE21
13. Interação com o ensino fundamental e médio
13.1. Relato de experiências
Mineração e sociedade
Ver
3469COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
MODELAGEM DE ESTRUTURAS METÁLICAS IMPRESSAS EM IMPRESSORAS 3D PARA APOIO DIDÁTICO NAS DISCIPLINAS QUE ABORDEM CONSTRUÇÕES EM AÇO
Ver
3729COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
MODELAGEM MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA SÓCIO-CRÍTICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA ABORDANDO O GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
Ver
3563COBENGE21
08. Programas especiais
08.4. Monitorias
MONITORIA ACADÊMICA EM OPERAÇÕES DE SEPARAÇÃO I NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Ver
3467COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada
MONITORIA COMO FERRAMENTA DE APOIO NO ESTUDO DE MECÂNICA DOS SOLOS I EM FORMATO DE ENSINO A DISTÂNCIA
Ver
3411COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
MONITORIA EM TOPOGRAFIA PARA ENGENHARIAS: UMA EXPERIÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Ver
3657COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.1. Perfil do ingressante
NO SISU, AS VAGAS DOS CURSOS DE ENGENHARIA RESERVADAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NÃO SÃO PREENCHIDAS. POR QUÊ?
Ver
3544COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.5. Reorientação profissional, programa de vivências acadêmicas, programa para identificação do destino dos egressos
NÚCLEO DE AÇÕES DISCENTES DA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL: PROJETO ACOLHIMENTO DOS CALOUROS DA ESCOLA DE ENGENHARIA
Ver
3364COBENGE21
12. Relação Universidades/Cursos com Empresas
12.1. Programas de estágio
NÚCLEO INTEGRADO DE PROJETOS DE ENGENHARIA (NIPE): INOVAÇÃO QUE ASSOCIA ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NO IFPA CAMPUS TUCURUÍ
Ver
3406COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
O ATUAL CENÁRIO INOVADOR DO BRASIL E A DEMANDA POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS
Ver
3461COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
O CENÁRIO DO ENSINO REMOTO NA ENGENHARIA CIVIL: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES
Ver
3612COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
O DESAFIO DA FORMAÇÃO EM ENGENHARIA DE PETRÓLEO NO CONTEXTO DA PANDEMIA SARS-COV-2: UMA PROPOSTA PARA REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS SOBRE TENSÃO SUPERFICIAL
Ver
3592COBENGE21
08. Programas especiais
08.7. Outras atividades acadêmicas complementares
O DESCONHECIMENTO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA POR PARTE DA SOCIEDADE
Ver
3532COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
O DESPERTAR DA AUTOMOTIVAÇÃO NOS ESTUDANTES POR MEIO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS COM FOCO NOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Ver
3730COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
O ENSINO DE GERENCIAMENTO DE OBRAS EM CURSOS DE ARQUITETURA
Ver
3714COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NOS CURSOS DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA
Ver
3545COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
O FISHBOWL COMO ESTRATÉGIA DE DISCUSSÃO E APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO PRESENCIAL E ON-LINE
Ver
3631COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
O LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM INTEGRADA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS CURSOS DE ENGENHARIA.
Ver
3610COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.3. Retenção e evasão
O PANORAMA DAS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS RELATIVAS AO PRÉ-CÁLCULO E CÁLCULO I NO IFNMG - CAMPUS MONTES CLAROS
Ver
Voltar << 4 5 6 7 8 Pág 9 de 16 10 11 12 13 14 >>