Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3461

O CENÁRIO DO ENSINO REMOTO NA ENGENHARIA CIVIL: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES;

KASTELLI PACHECO SPERANDIO, HUMBERTO VIN?CIO ALTINO FILHO, NAT?LIA TOMICH PAIVA MIRANDA;

COBENGE21

[69] 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)

[252] 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)

Este estudo tem como foco a análise da percepção dos professores do curso de Engenharia Civil de um Centro Universitário localizado na Região Leste do Sul de Minas Gerais sobre o Ensino Remoto Emergencial. Sabe-se que o contexto da pandemia da COVID-19 trouxe impactos para os mais diversos setores da sociedade, dentre os quais o cenário educacional que é objeto desta pesquisa. Para investigar as relações mencionadas, além da contextualização do estudo, foram coletados dados por meio de um questionário on-line. Os resultados apontam que os professores vivenciaram uma transição menos brusca de contexto, uma vez que já inseriam elementos da cultura digital em sua prática pedagógica, mas que ainda existem desafios quanto ao envolvimento dos alunos neste modelo emergencial.

Ensino Remoto Emergencial; Engenharia Civil; Professor; Contexto Digital.
Voltar