Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3411

MONITORIA EM TOPOGRAFIA PARA ENGENHARIAS: UMA EXPERIÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19;

HEITOR QUEIROZ DE MENDON?A, TALES HENRIQUE ALMEIDA VAZ PEREIRA ROCHA, EVELYN GABBAY ALVES CARVALHO;

COBENGE21

[69] 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)

[252] 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)

Com o surgimento da pandemia da COVID-19, o ensino, especialmente em instituições de ensino superior com modelo presencial de aulas, teve que ser adaptado repentinamente. O mesmo, por consequência, se aplicou aos projetos de monitoria. No presente trabalho, avaliou-se, por meio de um questionário e análise estatística, as principais dificuldades encontradas por discentes de três turmas de Topografia na Universidade Federal do Pará - UFPA entre agosto e dezembro de 2020, e estabelecer relações entre tais adversidades, o desempenho das turmas e a experiência dos monitores participantes do projeto. De modo geral foi observado que apesar dos obstáculos, houve aproveitamento satisfatório do conteúdo das aulas pelos discentes e, em relação aos monitores, evidenciou-se a contribuição do Projeto de Monitoria, em época de pandemia, no desenvolvimento de aptidões referentes não somente ao ensino, mas também à pesquisa e à extensão.

Monitoria. Ensino Remoto. COVID-19. Topografia. Engenharia.
Voltar