Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
3407COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DOS EVENTOS DO eduScrum, DOS CANAIS DO MICROSOFT TEAMS, TRELLO E DO JAMBOARD NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Ver
3487COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências
AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS E OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DO CCT/UDESC
Ver
3515COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
AVALIAÇÃO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO A DISTÂNCIA NAS ATIVIDADES DE MONITORIA PARTICIPATIVA NO ENSINO DE ENGENHARIA.
Ver
3566COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências
Avaliação do oferecimento a distância de laboratório de eletrônica digital por meio de objetivos de aprendizagem e métricas do AVA
Ver
3397COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências
AVALIAÇÃO DO PERFIL DOS EGRESSOS DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MINERAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO
Ver
3524COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO: O OLHAR DO ESTUDANTE DE ENGENHARIA SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE
Ver
3736COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
Bancada Virtual SIMP II - um caso de sucesso
Ver
3728COBENGE21
11. Avaliação institucional e de cursos de Engenharia
11.3. ENADE
BENCHMARKING DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA
Ver
3436COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UM ESTUDO DE CASO
Ver
3589COBENGE21
09. Formação cidadã
09.1. Gênero, inclusão, diversidade e pluralidade
BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SANTO ANTÔNIO DO SALTO: UM INSTRUMENTO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DA CULTURA
Ver
3570COBENGE21
08. Programas especiais
08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
Café com Especialistas: A Importância do Diálogo entre a Comunidade Discente e os Egressos de um Curso de Engenharia
Ver
3373COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
CARACTERIZAÇÃO DO ALUNO TRABALHADOR DE CURSOS NOTURNOS DE ENGENHARIA DE UMA UNIVERSIDADE CONFESSIONAL
Ver
3562COBENGE21
07. Curricularização da Extensão
07.2. Programas e projetos de extensão
Centro Cultural de Saramenha: integrando a universidade à comunidade de Ouro Preto
Ver
3636COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem
COMO OS ALUNOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA PODEM SE INTERESSAR POR MECÂNICA DAS ESTRUTURAS?
Ver
3682COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada
COMPARATIVO ENTRE SIMULADORES APLICÁVEIS EM ENGENHARIA ELÉTRICA E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL VISANDO O ENSINO REMOTO
Ver
3594COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
COMPARTILHAMENTO DE SABERES ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO DE ENGENHARIA
Ver
3719COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.4. Acompanhamento dos estudantes e tutoria
Compet Talks- Inovar para educar
Ver
3389COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
COMPETIÇÃO DE PONTES: ESTUDANTES EM PROL DE UM PROJETO DE ENSINO
Ver
3590COBENGE21
08. Programas especiais
08.7. Outras atividades acadêmicas complementares
COMPETIÇÃO HACKAHOME ENTRE RAMOS ESTUDANTIS IEEE PARA PROJETOS COM SOLUÇÕES PARA TRANSIÇÃO DA APLICAÇÃO PRESENCIAL PARA A REMOTA PERANTE DISTANCIAMENTO SOCIAL
Ver
3637COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO DE TÚNEL DE VENTO E AVALIAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA AULAS PRÁTICAS DE MECÂNICA DOS FLUIDOS
Ver
3442COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada
CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DE HARMÔNICAS EM INVERSORES FOTOVOLTAICOS COM UTILIZAÇÃO DO SCILAB E LTSPICE.
Ver
3677COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.4. Acompanhamento dos estudantes e tutoria
CONTRIBUIÇÕES DE UMA DISCIPLINA ELETIVA EM AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM PARA A AUTOEFICÁCIA DE MULHERES ESTUDANTES DE ENGENHARIA
Ver
3674COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
Controle RST Digital Aplicado ao Filtro Shunt
Ver
3706COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
Correlação entre Geração Distribuída e Fatores Sociais no Brasil Utilizando Conjuntos Fuzzy
Ver
3462COBENGE21
01. Projeto pedagógico e gestão de cursos
01.1. A implementação das novas DCNs (Resolução CNE/CES 02/2019) nos cursos de engenharia
CURRÍCULO ORIENTADO A COMPETÊNCIAS PARA O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL: UM ESTUDO DE CASO
Ver
3571COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
DEFLEXÃO DE VIGAS E EIXOS POR ESTUDO ANALÍTICO, NUMÉRICO E EMPÍRICO PAUTADO NA INTERDISIPLINARIDADE DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE ENGENHARIA
Ver
3498COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
DESAFIOS DOCENTES E AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NA NÃO PRESENSIALIDADE.
Ver
3749COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
DESENVOLVIEMNTO DE UM DISPOSITIVO DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL DE BAIXO CUSTO COMO PROPOSTA DE AULA PRÁTICA PARA ALUNOS DE ENGENHARIA
Ver
3375COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE PRÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FUNDAÇÕES
Ver
3388COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MATEMÁTICAS E COMPETÊNCIAS GERAIS POR MEIO DE UMA ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA NO ESTUDO DE UM DIODO SEMICONDUTOR
Ver
Voltar 1 2 3 Pág 4 de 16 5 6 7 8 9 >>