Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3407 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DOS EVENTOS DO eduScrum, DOS CANAIS DO MICROSOFT TEAMS, TRELLO E DO JAMBOARD NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL | Ver |
3487 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências | AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS E OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DO CCT/UDESC | Ver |
3515 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | AVALIAÇÃO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO A DISTÂNCIA NAS ATIVIDADES DE MONITORIA PARTICIPATIVA NO ENSINO DE ENGENHARIA. | Ver |
3566 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências | Avaliação do oferecimento a distância de laboratório de eletrônica digital por meio de objetivos de aprendizagem e métricas do AVA | Ver |
3397 | COBENGE21 02. Perfil do egresso e formação por competências 02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências | AVALIAÇÃO DO PERFIL DOS EGRESSOS DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MINERAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO | Ver |
3524 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem | AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO: O OLHAR DO ESTUDANTE DE ENGENHARIA SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE | Ver |
3736 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | Bancada Virtual SIMP II - um caso de sucesso | Ver |
3728 | COBENGE21 11. Avaliação institucional e de cursos de Engenharia 11.3. ENADE | BENCHMARKING DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA | Ver |
3436 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UM ESTUDO DE CASO | Ver |
3589 | COBENGE21 09. Formação cidadã 09.1. Gênero, inclusão, diversidade e pluralidade | BIBLIOTECA COMUNITÁRIA SANTO ANTÔNIO DO SALTO: UM INSTRUMENTO DE DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DA CULTURA | Ver |
3570 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | Café com Especialistas: A Importância do Diálogo entre a Comunidade Discente e os Egressos de um Curso de Engenharia | Ver |
3373 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | CARACTERIZAÇÃO DO ALUNO TRABALHADOR DE CURSOS NOTURNOS DE ENGENHARIA DE UMA UNIVERSIDADE CONFESSIONAL | Ver |
3562 | COBENGE21 07. Curricularização da Extensão 07.2. Programas e projetos de extensão | Centro Cultural de Saramenha: integrando a universidade à comunidade de Ouro Preto | Ver |
3636 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem | COMO OS ALUNOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA PODEM SE INTERESSAR POR MECÂNICA DAS ESTRUTURAS? | Ver |
3682 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada | COMPARATIVO ENTRE SIMULADORES APLICÁVEIS EM ENGENHARIA ELÉTRICA E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL VISANDO O ENSINO REMOTO | Ver |
3594 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | COMPARTILHAMENTO DE SABERES ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO DE ENGENHARIA | Ver |
3719 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.4. Acompanhamento dos estudantes e tutoria | Compet Talks- Inovar para educar | Ver |
3389 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | COMPETIÇÃO DE PONTES: ESTUDANTES EM PROL DE UM PROJETO DE ENSINO | Ver |
3590 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.7. Outras atividades acadêmicas complementares | COMPETIÇÃO HACKAHOME ENTRE RAMOS ESTUDANTIS IEEE PARA PROJETOS COM SOLUÇÕES PARA TRANSIÇÃO DA APLICAÇÃO PRESENCIAL PARA A REMOTA PERANTE DISTANCIAMENTO SOCIAL | Ver |
3637 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO DE TÚNEL DE VENTO E AVALIAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA AULAS PRÁTICAS DE MECÂNICA DOS FLUIDOS | Ver |
3442 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada | CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DE HARMÔNICAS EM INVERSORES FOTOVOLTAICOS COM UTILIZAÇÃO DO SCILAB E LTSPICE. | Ver |
3677 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.4. Acompanhamento dos estudantes e tutoria | CONTRIBUIÇÕES DE UMA DISCIPLINA ELETIVA EM AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM PARA A AUTOEFICÁCIA DE MULHERES ESTUDANTES DE ENGENHARIA | Ver |
3674 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | Controle RST Digital Aplicado ao Filtro Shunt | Ver |
3706 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | Correlação entre Geração Distribuída e Fatores Sociais no Brasil Utilizando Conjuntos Fuzzy | Ver |
3462 | COBENGE21 01. Projeto pedagógico e gestão de cursos 01.1. A implementação das novas DCNs (Resolução CNE/CES 02/2019) nos cursos de engenharia | CURRÍCULO ORIENTADO A COMPETÊNCIAS PARA O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL: UM ESTUDO DE CASO | Ver |
3571 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | DEFLEXÃO DE VIGAS E EIXOS POR ESTUDO ANALÍTICO, NUMÉRICO E EMPÍRICO PAUTADO NA INTERDISIPLINARIDADE DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE ENGENHARIA | Ver |
3498 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | DESAFIOS DOCENTES E AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NA NÃO PRESENSIALIDADE. | Ver |
3749 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | DESENVOLVIEMNTO DE UM DISPOSITIVO DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL DE BAIXO CUSTO COMO PROPOSTA DE AULA PRÁTICA PARA ALUNOS DE ENGENHARIA | Ver |
3375 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE PRÁTICA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FUNDAÇÕES | Ver |
3388 | COBENGE21 02. Perfil do egresso e formação por competências 02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências | DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS MATEMÁTICAS E COMPETÊNCIAS GERAIS POR MEIO DE UMA ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA NO ESTUDO DE UM DIODO SEMICONDUTOR | Ver |