3636
COMO OS ALUNOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA PODEM SE INTERESSAR POR MECÂNICA DAS ESTRUTURAS?;
BRUNA WENDHAUSEM ENNE, OSVALDO SHIGUERU NAKAO, JOSE AQUILES BAESSO GRIMONI;
COBENGE21
[68] 04. Avaliação de ensino/aprendizagem
[247] 04.3. Avaliação como parte do processo de ensino/aprendizagem
A estratégia de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP), destaca-se no que se refere à capacidade de engajar os alunos ativamente em seu aprendizado e vem sendo altamente recomendada como uma das melhores práticas educacionais do século XXI. O presente artigo tem como objetivo descrever os resultados obtidos por essa estratégia na disciplina "Fundamentos de Mecânica das Estruturas (PEF 3208)", ministrada para alunos em Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli USP). Avaliaram-se os resultados da pesquisa sobre a percepção dos alunos quanto à contribuição do trabalho em seu aprendizado, demonstrando que a principal contribuição do projeto foi no entendimento dos conceitos aprendidos nas aulas durante o ano de 2020.
Ensino de Engenharia, Tecnologia de ensino, Ensino por projetos.