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CURRÍCULO ORIENTADO A COMPETÊNCIAS PARA O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL: UM ESTUDO DE CASO;

Kastelli Pacheco Sperandio, Natália Tomich Paiva Miranda, Humberto Vinício Altino Filho;

COBENGE21

[65] 01. Projeto pedagógico e gestão de cursos

[234] 01.1. A implementação das novas DCNs (Resolução CNE/CES 02/2019) nos cursos de engenharia

Com a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) dos cursos de graduação em Engenharia, no ano de 2019, o Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário UNIFACIG buscou se adequar às novas orientações. Para a reformulação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), foram realizadas inúmeras reuniões entre o Núcleo Docente Estruturante (NDE), Colegiado do curso de Engenharia Civil e o TEIA - Espaço de Inovação UNIFACIG. A nova proposta curricular foi construída de modo a garantir a formação técnica, bem como o desenvolvimento das competências gerais e específicas. Nesse sentido, o presente artigo tem como objetivo apresentar a construção de um currículo orientado à competências do curso de Engenharia Civil do UNIFACIG, onde professores e alunos trabalham juntos para o desenvolvimento das competências esperadas para o profissional de Engenharia Civil

Currículo orientado a competências. Diretrizes Curriculares Nacionais. Engenharia Civil. Aluno como protagonistas.
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