Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3566

Avaliação do oferecimento a distância de laboratório de eletrônica digital por meio de objetivos de aprendizagem e métricas do AVA;

Reginaldo Arakaki, Victor Takashi Hayashi, Felipe Valencia de Almeida, Paulo Sergio Cugnasca, Edson Toshimi Midorikawa;

COBENGE21

[68] 04. Avaliação de ensino/aprendizagem

[246] 04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências

Este artigo descreve a avaliação do oferecimento de uma disciplina de laboratório de eletrônica digital durante o primeiro quadrimestre de 2021, com execução de atividades pré-laboratório, durante o laboratório e pós-laboratório por meio de uma solução de laboratório remoto. A disciplina foi analisada sob a perspectiva de objetivos de aprendizagem, e o monitoramento das atividades foi realizado com a coleta de métricas de submissão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle. O desenvolvimento de soft skills e aprendizagem ativa por meio de uma abordagem de Project Based Learning (PBL) foram oportunidades identificadas neste relato de experiência.

Educação a distância (EAD), Avaliação de ensino, Laboratório digital, Project Based Learning (PBL), soft skills
Voltar