Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3450 | COBENGE21 13. Interação com o ensino fundamental e médio 13.1. Relato de experiências | O PAPEL DOS DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS NA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO SETOR MINERAL: UM ESTUDO DE CASO DA UFC EM CRATEÚS | Ver |
3489 | COBENGE21 01. Projeto pedagógico e gestão de cursos 01.2. Diretrizes curriculares e legislação | O PERFIL ACADÊMICO E DO CORPO DOCENTE DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA: ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO | Ver |
3709 | COBENGE21 02. Perfil do egresso e formação por competências 02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências | O PERFIL DO EGRESSO DA ENGENHARIA AMBIENTAL: PERSPECTIVAS E APONTAMENTOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA | Ver |
3486 | COBENGE21 02. Perfil do egresso e formação por competências 02.2. Como contemplar o desenvolvimento do perfil do egresso no curso | O PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DO CCT/UDESC: A IMPORTÂNCIA NA REFORMULAÇÃO DO PPC | Ver |
3715 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | O POSICIONAMENTO DE MARCA SOB UM OLHAR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | Ver |
3669 | COBENGE21 13. Interação com o ensino fundamental e médio 13.2. Formas de despertar vocações | O processo de Indicação Geográfica do Requeijão de Santa Bárbara como entrelaçamento entre a formação técnica e universitária da juventude rural. | Ver |
3385 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | O PROFESSOR DE ENGENHARIA NA TRANSIÇÃO DE METODOLOGIA: IMPLEMENTAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA | Ver |
3643 | COBENGE21 10. Formação e capacitação docente 10.4. Formação docente continuada | O PROFESSOR-ENGENHEIRO E A METAMORFOSE: A NECESSIDADE DA FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA | Ver |
3528 | COBENGE21 02. Perfil do egresso e formação por competências 02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências | O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL E A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS CIVIS PREPARADOS PARA O FUTURO MERCADO DE TRABALHO | Ver |
3645 | COBENGE21 07. Curricularização da Extensão 07.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade | O RELEVANTE PAPEL DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM RELATO DE CASO NA PRODUÇÃO DE ÁLCOOL-GEL PARA DOAÇÃO A VULNERÁVEIS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS | Ver |
3683 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | O USO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL | Ver |
3656 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | O USO DE REALIDADE VIRTUAL E LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DE ENGENHARIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | Ver |
3553 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | O uso de um simulador para práticas de Redes de Computadores em um modelo de Ensino Remoto Emergencial | Ver |
3697 | COBENGE21 13. Interação com o ensino fundamental e médio 13.1. Relato de experiências | OFICINAS DE ROBÓTICA OFERTADAS PARA ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS: APRENDIZAGEM ATIVA E TECNOLOGIAS VIÁVEIS | Ver |
3717 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.3. Educação online | OFICINAS EM MODALIDADE ONLINE: ESTUDANDO CONCEITOS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL UTILIZANDO O SYMPY LIVE | Ver |
3752 | COBENGE21 13. Interação com o ensino fundamental e médio 13.2. Formas de despertar vocações | OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA: INCENTIVANDO A PARTICIPAÇÃO DE MAIS MENINAS | Ver |
3505 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.3. Retenção e evasão | ORIENTAÇÃO ACADÊMICA E A PANDEMIA DA COVID-19 | Ver |
3609 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | OS BENEFÍCIOS DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA SEGUNDO EX-MEMBROS | Ver |
3565 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada | Os resultados de um laboratório de circuitos digitais remodelado para atividades práticas realizadas à distância, em tempo real, por imersão físico-virtual | Ver |
3698 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | PARÂMETROS PARA UTILIZAÇÃO DE TELHADOS VERDE COMO SISTEMA NA PREVENÇÃO DE INUNDAÇÕES NAS ÁREAS URBANAS | Ver |
3644 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | PARTICIPAÇÃO DE GRADUADOS EM ENGENHARIA NA ANPG - UMA ANÁLISE HISTÓRICA | Ver |
3655 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | PENSAMENTO COMPUTACIONAL E CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: PROPOSTA DE COMPONENTE CURRICULAR PARA O IFMS - CAMPUS AQUIDAUANA | Ver |
3649 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | Percepção de aprendizado dos discentes da UFPA durante o ensino remoto | Ver |
3690 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | PERCEPÇÃO DE APRENDIZADO DOS DISCENTES DA UFPA DURANTE O ENSINO REMOTO | Ver |
3587 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências | PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA E ENGENHARIA ACERCA DE CONCEPÇÕES NÃO CIENTÍFICAS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS EM ARRANJOS TEÓRICO-EXPERIMENTAIS | Ver |
3748 | COBENGE21 04. Avaliação de ensino/aprendizagem 04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências | Percepção dos ingressantes do curso de Engenharia de Produção nas competências da Indústria 4.0 | Ver |
3734 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | PERCEPÇÃO E PERSPECTIVAS ACERCA DO USO DE FERRAMENTAs DIGITAIS NO ENSINO DE MICROPROCESSADORES E MICROCONTROLADORES DURANTE O PERÍODO REMOTO. | Ver |
3653 | COBENGE21 09. Formação cidadã 09.1. Gênero, inclusão, diversidade e pluralidade | Percepções da sociedade em relação a projeto de extensão universitária e centros culturais | Ver |
3634 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA ACERCA DO LIVRO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL | Ver |
3519 | COBENGE21 10. Formação e capacitação docente 10.4. Formação docente continuada | PERFIL DO "TEACHERPRENEUR" PROFESSOR EMPREENDEDOR NAS ENGENHARIAS | Ver |