Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
3450COBENGE21
13. Interação com o ensino fundamental e médio
13.1. Relato de experiências
O PAPEL DOS DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS NA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO SETOR MINERAL: UM ESTUDO DE CASO DA UFC EM CRATEÚS
Ver
3489COBENGE21
01. Projeto pedagógico e gestão de cursos
01.2. Diretrizes curriculares e legislação
O PERFIL ACADÊMICO E DO CORPO DOCENTE DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA: ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO
Ver
3709COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências
O PERFIL DO EGRESSO DA ENGENHARIA AMBIENTAL: PERSPECTIVAS E APONTAMENTOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA
Ver
3486COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.2. Como contemplar o desenvolvimento do perfil do egresso no curso
O PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DO CCT/UDESC: A IMPORTÂNCIA NA REFORMULAÇÃO DO PPC
Ver
3715COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
O POSICIONAMENTO DE MARCA SOB UM OLHAR DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ver
3669COBENGE21
13. Interação com o ensino fundamental e médio
13.2. Formas de despertar vocações
O processo de Indicação Geográfica do Requeijão de Santa Bárbara como entrelaçamento entre a formação técnica e universitária da juventude rural.
Ver
3385COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
O PROFESSOR DE ENGENHARIA NA TRANSIÇÃO DE METODOLOGIA: IMPLEMENTAÇÃO DA SALA DE AULA INVERTIDA
Ver
3643COBENGE21
10. Formação e capacitação docente
10.4. Formação docente continuada
O PROFESSOR-ENGENHEIRO E A METAMORFOSE: A NECESSIDADE DA FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
Ver
3528COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências
O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL E A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS CIVIS PREPARADOS PARA O FUTURO MERCADO DE TRABALHO
Ver
3645COBENGE21
07. Curricularização da Extensão
07.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade
O RELEVANTE PAPEL DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM RELATO DE CASO NA PRODUÇÃO DE ÁLCOOL-GEL PARA DOAÇÃO A VULNERÁVEIS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Ver
3683COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
O USO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL
Ver
3656COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
O USO DE REALIDADE VIRTUAL E LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO ENSINO DE ENGENHARIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Ver
3553COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
O uso de um simulador para práticas de Redes de Computadores em um modelo de Ensino Remoto Emergencial
Ver
3697COBENGE21
13. Interação com o ensino fundamental e médio
13.1. Relato de experiências
OFICINAS DE ROBÓTICA OFERTADAS PARA ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS: APRENDIZAGEM ATIVA E TECNOLOGIAS VIÁVEIS
Ver
3717COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.3. Educação online
OFICINAS EM MODALIDADE ONLINE: ESTUDANDO CONCEITOS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL UTILIZANDO O SYMPY LIVE
Ver
3752COBENGE21
13. Interação com o ensino fundamental e médio
13.2. Formas de despertar vocações
OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA: INCENTIVANDO A PARTICIPAÇÃO DE MAIS MENINAS
Ver
3505COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.3. Retenção e evasão
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA E A PANDEMIA DA COVID-19
Ver
3609COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
OS BENEFÍCIOS DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA SEGUNDO EX-MEMBROS
Ver
3565COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada
Os resultados de um laboratório de circuitos digitais remodelado para atividades práticas realizadas à distância, em tempo real, por imersão físico-virtual
Ver
3698COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
PARÂMETROS PARA UTILIZAÇÃO DE TELHADOS VERDE COMO SISTEMA NA PREVENÇÃO DE INUNDAÇÕES NAS ÁREAS URBANAS
Ver
3644COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
PARTICIPAÇÃO DE GRADUADOS EM ENGENHARIA NA ANPG - UMA ANÁLISE HISTÓRICA
Ver
3655COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
PENSAMENTO COMPUTACIONAL E CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: PROPOSTA DE COMPONENTE CURRICULAR PARA O IFMS - CAMPUS AQUIDAUANA
Ver
3649COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
Percepção de aprendizado dos discentes da UFPA durante o ensino remoto
Ver
3690COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
PERCEPÇÃO DE APRENDIZADO DOS DISCENTES DA UFPA DURANTE O ENSINO REMOTO
Ver
3587COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA E ENGENHARIA ACERCA DE CONCEPÇÕES NÃO CIENTÍFICAS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS EM ARRANJOS TEÓRICO-EXPERIMENTAIS
Ver
3748COBENGE21
04. Avaliação de ensino/aprendizagem
04.2. Avaliação de aprendizagem em atividades ou unidades curriculares que desenvolvem competências
Percepção dos ingressantes do curso de Engenharia de Produção nas competências da Indústria 4.0
Ver
3734COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
PERCEPÇÃO E PERSPECTIVAS ACERCA DO USO DE FERRAMENTAs DIGITAIS NO ENSINO DE MICROPROCESSADORES E MICROCONTROLADORES DURANTE O PERÍODO REMOTO.
Ver
3653COBENGE21
09. Formação cidadã
09.1. Gênero, inclusão, diversidade e pluralidade
Percepções da sociedade em relação a projeto de extensão universitária e centros culturais
Ver
3634COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA ACERCA DO LIVRO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Ver
3519COBENGE21
10. Formação e capacitação docente
10.4. Formação docente continuada
PERFIL DO "TEACHERPRENEUR" PROFESSOR EMPREENDEDOR NAS ENGENHARIAS
Ver
Voltar << 5 6 7 8 9 Pág 10 de 16 11 12 13 14 15 >>