3683
O USO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL;
APARECIDA SILVA SANTOS CARBONE, LET?CIA PEIXOTO, VINICIUS RAFAEL DE ARAUJO NOGUEIRA, ADRIANA APARECIDA AMBR?SIO DE SOUZA, LUCAS NAIF CALURI, GABRIELLE ROHAN MAU?S;
COBENGE21
[78] 14. Temas transversais à Educação em Engenharia
[289] 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
O presente trabalho tem por objetivo verificar a aplicação de metodologias ativas durante a realização de atividades práticas relacionadas ao curso de Engenharia Civil, através de uma análise comparativa, demonstrando que é possível desenvolver nos estudantes a autonomia e colocá-los como sujeitos ativos no seu processo de aprendizagem. A metodologia trata-se de aulas práticas, onde o participante é estimulado a desenvolver atividades que o remetem ao curso de Engenharia Civil. Este método proporciona aos discentes maior segurança e cognição ao atuar no mercado de trabalho. Portanto, conclui-se que esta metodologia de aprendizagem é uma nova trajetória para as instituições de ensino, possibilitando aulas interativas para melhor conhecimento dos estudantes.
Metodologias ativas de aprendizagem. Atividades práticas. Engenharia Civil.
Voltar