Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3683

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO USO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL;

Aparecida silva Santos carbone, Letícia Peixoto, Vinicius Rafael de Araujo Nogueira, Adriana Aparecida Ambrósio de Souza, LUCAS NAIF CALURI, Gabrielle Rohan Maués;

COBENGE21

[78] 14. Temas transversais à Educação em Engenharia

[289] 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral

O presente trabalho tem por objetivo verificar a aplicação de metodologias ativas durante a realização de atividades práticas relacionadas ao curso de Engenharia Civil, através de uma análise comparativa, demonstrando que é possível desenvolver nos estudantes a autonomia e colocá-los como sujeitos ativos no seu processo de aprendizagem. A metodologia trata-se de aulas práticas, onde o participante é estimulado a desenvolver atividades que o remetem ao curso de Engenharia Civil. Este método proporciona aos discentes maior segurança e cognição ao atuar no mercado de trabalho. Portanto, conclui-se que esta metodologia de aprendizagem é uma nova trajetória para as instituições de ensino, possibilitando aulas interativas para melhor conhecimento dos estudantes.

Metodologias ativas de aprendizagem. Atividades práticas. Engenharia Civil.
Voltar