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Artigo


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PERCEPÇÃO DE APRENDIZADO DOS DISCENTES DA UFPA DURANTE O ENSINO REMOTO;

TALES HENRIQUE ALMEIDA VAZ PEREIRA ROCHA, GABRIEL DE CARVALHO NEVES, JAMILLE BRITO BORGES, JOS? CRISTHIAN MENDES SALDANHA, N?VEA G B ALBUQUERQUE;

COBENGE21

[69] 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)

[252] 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)

Durante a perduração da pandemia da COVID-19, a Universidade Federal do Pará adotou medidas para a continuação das aulas em modelo remoto. Isso consistiu em adequar diversos parâmetros aos meios virtuais, tanto por parte da universidade quanto pelos professores e estudantes, sem que houvesse um tempo considerado hábil para tal. Assim, este artigo buscou entender como os discentes estão lidando com esse novo cenário da educação superior, bem como explicar quais fatores mais influenciam seu desempenho, positiva ou negativamente. Após analisar as respostas dos discentes nos seis parâmetros estudados, as conclusões foram que o Ensino Remoto Emergencial (ERE) foi considerado medianamente adaptado pelos autores, tendo em vista que esta já está ocorrendo, mas ainda não atingiu sua totalidade.

Ensino Remoto. Pandemia. COVID-19. Desempenho
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