Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3836 | COBENGE22 07. Extensão na Educação em engenharia 07. Extensão na Educação em engenharia | Metodologia extensionista para o ensino virtual de Inteligência Artificial e robótica em ambientes virtuais de aprendizagem | Ver |
3930 | COBENGE22 01. Sustentabilidade na Educação em Engenharia 01. Sustentabilidade na Educação em Engenharia | Metodologia motivadora de ensino-aprendizagem visando trabalhar competências de engenharia relacionadas ao desenvolvimento sustentável | Ver |
3934 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA: PERCEPÇÕES DE DISCENTES | Ver |
3875 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | MODELAGEM DO SISTEMA IEEE DE 9 BARRAMENTOS NO ATPDRAW | Ver |
3946 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | MODELAGEM PARAMÉTRICA DOS ESFORÇOS EM VIGAS BIAPOIADAS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DO COMPORTAMENTO ESTRUTURAL NA ARQUITETURA | Ver |
4022 | COBENGE22 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos | MULHER NÃO PARECE ENGENHEIRO | Ver |
4072 | COBENGE22 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos | NIVELAMENTO E ACOLHIMENTO DOS FUTUROS ESTUDANTES DE ENGENHARIA EM TEMPOS DE PANDEMIA ATRAVÉS DE AÇÕES DE EXTENSÃO | Ver |
3966 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | Notebook Based Learning (NBL): Aplicação de notebooks no processo de aprendizagem | Ver |
3796 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | Novo Método para Determinar Volumes de Reservatórios | Ver |
3764 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | NOVO MODO DE ENSINAR E APRENDER "VALORES EM POR UNIDADE" EM SISTEMAS DE POTÊNCIA | Ver |
3944 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | O IMPACTO DA ATIVIDADE "A VERDADE POR TRÁS DA CENA" NO INCENTIVO À ENGENHARIA | Ver |
3779 | COBENGE22 01. Sustentabilidade na Educação em Engenharia 01. Sustentabilidade na Educação em Engenharia | O Movimento Empresa Júnior como Fomentador de Desenvolvimento e Responsabilidade Social | Ver |
3899 | COBENGE22 07. Extensão na Educação em engenharia 07. Extensão na Educação em engenharia | O PAPEL DE UM GRUPO PET PARA FOMENTO DE ATIVIDADES EXTRACURRICULARES NO MBITO DO ENSINO SUPERIOR | Ver |
3870 | COBENGE22 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos | O PROCESSO DE CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO NA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS | Ver |
4023 | COBENGE22 08. Programas Especiais 08. Programas Especiais | O USO DA INTERNET DAS COISAS NO MONITORAMENTO DISTRIBUÍDO DE UNIDADES DE DESSALINIZAÇÃO POR OSMOSE REVERSA NA BAHIA | Ver |
4016 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | O USO DA TECNOLOGIA COMO AUXÍLIO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MECÂNICA DAS ESTRUTURAS. | Ver |
4018 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | O USO DO SOFTWARE "ROBOT STRUCTURAL ANALYSIS" NA DISCIPLINA DE MECÂNICA DAS ESTRUTURAS. | Ver |
3884 | COBENGE22 12. Interação com a Educação Básica 12. Interação com a Educação Básica | OFICINA DE SCILAB PARA MATRIZES E SISTEMAS LINEARES: uma ação do Projeto Sarminina Cientistas | Ver |
3973 | COBENGE22 07. Extensão na Educação em engenharia 07. Extensão na Educação em engenharia | OFICINAS DE COMPOSTAGEM VOLTADA A CONSCIENTIZAÇÃO NA GERAÇÃO E GERENCIAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS ORGÂNICOS | Ver |
3818 | COBENGE22 08. Programas Especiais 08. Programas Especiais | OKR E SCRUM - A IMPORTÂNCIA DO USO DE METODOLOGIAS ÁGEIS DE PROJETOS EM UM GRUPO PET ENGENHARIA ELÉTRICA | Ver |
4089 | COBENGE22 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais | OLHAR E NÃO VER - EVENTOS ESTUDANTIS E LACUNAS NA FORMAÇÃO EM ENGENHARIA | Ver |
3768 | COBENGE22 08. Programas Especiais 08. Programas Especiais | OS DESAFIOS DA MONITORIA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DURANTE O ENSINO REMOTO NA UFPA | Ver |
3846 | COBENGE22 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem 04. Metodologias e avaliação do ensino-aprendizagem | OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE MECÂNICA PARA ENGENHARIA CIVIL | Ver |
3969 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | OS DISCURSOS SOBRE A ABORDAGEM DA SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO NA MATRIZ CURRICULAR DOS CURSOS DE ENGENHARIA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL CONFORME OS PARÂMETROS DA LEI 13.425: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA | Ver |
4030 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | Os Resultados de Sessões Abertas no Processo de Aprendizado em um Laboratório de Eletrônica Digital à Distância | Ver |
4025 | COBENGE22 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia | PERCEPÇÃO DOS RESÍSUOS SÓLIDOS URBANOS TRANSPORTADOS PELO CORPO HÍDRICO DA BACIA DO TUNCUNDUBA | Ver |
3981 | COBENGE22 09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania 09. Inclusão, Diversidade, Pluralidade e Cidadania | PERCEPCIÓN DE ESTUDIANTES INVESTIGADORAS DE INGENIERÍA CIVIL SOBRE LA INVESTIGACIÓN CIENTÍFICA EN BOLIVIA | Ver |
4111 | COBENGE22 08. Programas Especiais 08. Programas Especiais | PERCEPÇÕES DAS CONTRIBUIÇÕES DAS EMPRESAS JUNIORES PARA DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS À FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS | Ver |
4073 | COBENGE22 07. Extensão na Educação em engenharia 07. Extensão na Educação em engenharia | PERCEPÇÕES DAS DEMANDAS DA SOCIEDADE EM RELAÇÃO A PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA COMUNIDADE DE OURO PRETO, MG. | Ver |
3967 | COBENGE22 05. Educação Mediada por Tecnologia 05. Educação Mediada por Tecnologia | Percepções de Discentes sobre o Aprendizado Ativo: Openlab de Laboratório Digital com simulador IoT | Ver |