Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3870

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMO PROCESSO DE CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DO NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO NA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS;

Laís Fernanda Silva Deus, Maria Aparecida Rodrigues da Rocha, Cícero Murta Diniz Starling;

COBENGE22

[84] 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos

[302] 06. Acolhimento de Ingressantes, Acompanhamento dos Estudantes e dos Egressos

Resumo: A democratização do acesso às universidades públicas demanda políticas que, além da possibilidade de entrada, garantam a permanência dos estudantes no meio acadêmico. Nesse sentido, a Resolução nº 2, de 24 de abril de 2019 prevê que sejam instituídos projetos de apoio pedagógico aos estudantes do curso de engenharia. Sendo assim, este artigo é um relato de experiência e tem como objetivo socializar experiências e reflexões iniciais sobre o processo de criação e implementação do Núcleo Pedagógico da Escola de Engenharia (Napeeng) da Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG). Desse modo, a criação do Napeeng visa contribuir com os processos de ensino-aprendizagem, fornecendo apoio pedagógico aos docentes e discentes do curso de Engenharia da UFMG, além de contribuir com outras questões que podem interferir no desempenho do aluno e que podem ser resolvidas por meio da articulação com outros núcleos de assistência da UFMG.

apoio pedagógico; Escola de Engenharia; ensino público superior.
Voltar