Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3768

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMOS DESAFIOS DA MONITORIA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DURANTE O ENSINO REMOTO NA UFPA;

Bruno Lôbo de Almeida, Roberta dos Santos Oliveira, Salete Souza de Oliveira;

COBENGE22

[86] 08. Programas Especiais

[304] 08. Programas Especiais

O avanço da pandemia causada pela COVID-19, mudou a forma usual de ensino trazendo novos desafios para a aprendizagem, no Brasil não foi diferente, muitas instituições de ensino tiveram que se adaptar para que o ensino não ficasse estagnado, de forma a assumir o ensino remoto como uma nova modalidade de ensino. Diante desse impasse, novas estratégias e metodologias tiveram que ser exercidas para que a distância física não influenciasse na evasão dos alunos, nem prejudicasse a qualidade do ensino. Na UFPA, uma das metodologias utilizadas no curso de engenharia civil foi a adoção da monitoria para que houvesse maior integração dos alunos, bem como uma melhor compreensão dos conteúdos. Então, este estudo busca expor estes desafios, assim como verificar a eficiência das novas estratégicas utilizadas.

Ensino remoto; Monitoring; Civil Engineering
Voltar