Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3966

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMNotebook Based Learning (NBL): Aplicação de notebooks no processo de aprendizagem;

Felipe Valencia de Almeida, Victor Takashi Hayashi, Reginaldo Arakaki, Edson Toshimi Midorikawa, Paulo Sergio Cugnasca;

COBENGE22

[83] 05. Educação Mediada por Tecnologia

[301] 05. Educação Mediada por Tecnologia

A busca pela participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem é tema debatido frequentemente na literatura devido a sua importância, o que motivou a proposta de diferentes métodos e abordagens. Este artigo apresenta o método Notebook Based Learning, como contribuição para este debate. O método em questão promove a integração da pedagogia, por meio dos conceitos pedagógicos de Objetivos de Aprendizagem juntamente com a Taxonomia de Bloom, com a computação, a partir do uso de notebooks Python. Estudos de caso são apresentados como possíveis experimentos que podem ser conduzidos em uma turma, tendo interesse por parte dos discentes.

aprendizagem ativa, notebook, IoT
Voltar