4089
OLHAR E NÃO VER - EVENTOS ESTUDANTIS E LACUNAS NA FORMAÇÃO EM ENGENHARIA;
ARDSON DOS SANTOS VIANNA JUNIOR, PAULO C?SAR BAUTISTA COUTO;
COBENGE22
[80] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
[298] 02. Gestão de Cursos, Projetos Pedagógicos e Avaliações de Cursos e Institucionais
Os cursos de engenharia das universidades brasileiras mais bem conceituadas possuem, certamente, conteúdo muito bem fundamentado. Então, qual é o problema na atual formação dos(as) estudantes? A literatura mais recente indica que habilidades e atitudes devem ser acrescentadas ao currículo de engenharia. Vindo de outra direção, a informal, os(as) alunos(as) vêm indicando que coadunam com a aprendizagem ou a internalização de competências e habilidades. Este trabalho analisa os programas da Semana de Engenharia Química da Escola Politécnica (SEQEP) dos últimos anos e faz uma proposta para cobrir algumas das habilidades e competências demandadas naturalmente pelos(as) alunos(as).
habilidades, competências, eventos estudantis, rubricas