Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
3378 | COBENGE21 01. Projeto pedagógico e gestão de cursos 01.1. A implementação das novas DCNs (Resolução CNE/CES 02/2019) nos cursos de engenharia | Teste Manual | Ver |
3427 | COBENGE21 07. Curricularização da Extensão 07.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade | TRABALHO DE EXTENSÃO VOLTADO À SUSTENTABILIDADE E A ÓTICA DOS ALUNOS NAS AÇÕES REALIZADAS | Ver |
3737 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | Treinamento de um aluno em Algoritmos e Ciência de Dados, como conhecimento adicional a sua grade acadêmica de Engenharia Química | Ver |
3435 | COBENGE21 01. Projeto pedagógico e gestão de cursos 01.4. Gestão de cursos | TRILHA DE APRENDIZAGEM DO ALUNO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FACENS: INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA, PROJETOS E APLICAÇÃO | Ver |
3523 | COBENGE21 06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos 06.1. Perfil do ingressante | TROTE PELO AMANHÃ: UMA NOVA FORMA DO INGRESSANTE VIVER A SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA UNIVERSITÁRIA | Ver |
3503 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada | UM ANALISADOR DE ESPECTRO COM ARDUINO NA FAIXA DE RÁDIO FM PARA FINS DIDÁTICOS | Ver |
3554 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | UM CÓDIGO COMPUTACIONAL PARA CÁLCULO DAS PROPRIEDADES DA SEÇÃO DE PERFIS DE AÇO DE PAREDES FINAS: IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO | Ver |
3387 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | UM EXEMPLO DE PROJETO INTEGRADOR: PROJETO DE UM BRAÇO ROBÓTICO DE CINCO EIXOS NO CURSO DE MANUFATURA AVANÇADA DO CENTRO PAULA SOUZA | Ver |
3584 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO | Ver |
3432 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.5. Ensino remoto emergencial (ERE) | Um relato de práticas de laboratório de eletrônica à distância em um contexto emergencial devido à pandemia de COVID-19 | Ver |
3675 | COBENGE21 13. Interação com o ensino fundamental e médio 13.2. Formas de despertar vocações | UMA ABORDAGEM DE PROJETOS DE ENGENHARIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA UTILIZANDO SIMULAÇÃO ON-LINE | Ver |
3476 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.4. Estratégias para a sala de aula híbrida | UMA ABORDAGEM DIDÁTICA DA MODELAGEM DE UMA PLANTA DE NÍVEL UTILIZANDO FACTORY IO, CODESYS E LABVIEW | Ver |
3555 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL ACERCA DO PROCESSO DE MODELAGEM FÍSICA-MATEMÁTICA NA ENGENHARIA | Ver |
3558 | COBENGE21 13. Interação com o ensino fundamental e médio 13.2. Formas de despertar vocações | UMA ABORDAGEM LÚDICA PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO PARA ADOLESCENTES NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 | Ver |
3673 | COBENGE21 09. Formação cidadã 09.3. Sustentabilidade | UMA ABORDAGEM QUANTITIVA DO TEMA DE SUSTENTABILIDADE APRESENTADAS NO COBENGE NO PERÍODO DE 2010 A 2020 | Ver |
3564 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | UMA ANÁLISE SOBRE O ACOMPANHAMENTO DO NÚMERO DE ÓBITOS PROVOCADOS PELA COVID-19 | Ver |
3376 | COBENGE21 14. Temas transversais à Educação em Engenharia 14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | Uma Experiência de Ensino, Pesquisa e Extensão em Antenas, Propagação e Microondas | Ver |
3733 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DO TIPO "HANDS-ON" REALIZADA NA DISCIPLINA INTRODUÇÃO À ENGENHARIA MECÂNICA DE FORMA REMOTA | Ver |
3586 | COBENGE21 02. Perfil do egresso e formação por competências 02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências | UMA PROPOSTA DE CLASSIFICAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS/HABILIDADES DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS EM SOFT E HARD SKILLS | Ver |
3536 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.4. Estratégias para a sala de aula híbrida | USANDO O CELULAR NO LABORATÓRIO DE FÍSICA: MEDIDAS DE INTENSIDADE DA RADIAÇÃO DE LÂMPADAS | Ver |
3480 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | USO DA FILOSOFIA E METODOLOGIAS ATIVAS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA | Ver |
3452 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada | USO DA PLATAFORMA DE SIMULAÇÃO PHET NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MECÂNICA DOS FLUIDOS NO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA | Ver |
3568 | COBENGE21 05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs) 05.2. Educação digital | USO DA SIMULAÇÃO PARA O ENSINO DE ENGENHARIA: APLICAÇÕES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO BRASILEIROS | Ver |
3434 | COBENGE21 09. Formação cidadã 09.3. Sustentabilidade | USO DE COLETORES SOLARES NO ENSINO, EXTENSÃO E EMPREENDEDORISMO | Ver |
3525 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | USO DE FERRAMENTA COMPUTACIONAL PARA O APRENDIZADO DO FUNCIONAMENTO DE VÁLVULAS PNEUMÁTICAS | Ver |
3708 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | USO DE MAQUETES COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS | Ver |
3713 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | USO DE METODOLOGIAS ÁGEIS EM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA: UM ESTUDO EM PROGRESSO | Ver |
3522 | COBENGE21 03. Metodologias de ensino/aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE BALANÇO DE MASSA E ENERGIA: UM ESTUDO DE CASO EM TEMPOS DE PANDEMIA | Ver |
3535 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | Uso de plataformas digitais para ensino/aprendizagem de pessoas idosas durante a pandemia do Coronavírus | Ver |
3459 | COBENGE21 08. Programas especiais 08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | Utilização de um software para organização e integração de tarefas | Ver |