Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
3378COBENGE21
01. Projeto pedagógico e gestão de cursos
01.1. A implementação das novas DCNs (Resolução CNE/CES 02/2019) nos cursos de engenharia
Teste Manual
Ver
3427COBENGE21
07. Curricularização da Extensão
07.1. Responsabilidade social e interação com a sociedade
TRABALHO DE EXTENSÃO VOLTADO À SUSTENTABILIDADE E A ÓTICA DOS ALUNOS NAS AÇÕES REALIZADAS
Ver
3737COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
Treinamento de um aluno em Algoritmos e Ciência de Dados, como conhecimento adicional a sua grade acadêmica de Engenharia Química
Ver
3435COBENGE21
01. Projeto pedagógico e gestão de cursos
01.4. Gestão de cursos
TRILHA DE APRENDIZAGEM DO ALUNO NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FACENS: INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA, PROJETOS E APLICAÇÃO
Ver
3523COBENGE21
06. Acolhimento de ingressantes, acompanhamento dos estudantes e dos egressos
06.1. Perfil do ingressante
TROTE PELO AMANHÃ: UMA NOVA FORMA DO INGRESSANTE VIVER A SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA UNIVERSITÁRIA
Ver
3503COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada
UM ANALISADOR DE ESPECTRO COM ARDUINO NA FAIXA DE RÁDIO FM PARA FINS DIDÁTICOS
Ver
3554COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
UM CÓDIGO COMPUTACIONAL PARA CÁLCULO DAS PROPRIEDADES DA SEÇÃO DE PERFIS DE AÇO DE PAREDES FINAS: IMPACTOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO
Ver
3387COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
UM EXEMPLO DE PROJETO INTEGRADOR: PROJETO DE UM BRAÇO ROBÓTICO DE CINCO EIXOS NO CURSO DE MANUFATURA AVANÇADA DO CENTRO PAULA SOUZA
Ver
3584COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO
Ver
3432COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.5. Ensino remoto emergencial (ERE)
Um relato de práticas de laboratório de eletrônica à distância em um contexto emergencial devido à pandemia de COVID-19
Ver
3675COBENGE21
13. Interação com o ensino fundamental e médio
13.2. Formas de despertar vocações
UMA ABORDAGEM DE PROJETOS DE ENGENHARIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA UTILIZANDO SIMULAÇÃO ON-LINE
Ver
3476COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.4. Estratégias para a sala de aula híbrida
UMA ABORDAGEM DIDÁTICA DA MODELAGEM DE UMA PLANTA DE NÍVEL UTILIZANDO FACTORY IO, CODESYS E LABVIEW
Ver
3555COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL ACERCA DO PROCESSO DE MODELAGEM FÍSICA-MATEMÁTICA NA ENGENHARIA
Ver
3558COBENGE21
13. Interação com o ensino fundamental e médio
13.2. Formas de despertar vocações
UMA ABORDAGEM LÚDICA PARA O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO PARA ADOLESCENTES NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
Ver
3673COBENGE21
09. Formação cidadã
09.3. Sustentabilidade
UMA ABORDAGEM QUANTITIVA DO TEMA DE SUSTENTABILIDADE APRESENTADAS NO COBENGE NO PERÍODO DE 2010 A 2020
Ver
3564COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
UMA ANÁLISE SOBRE O ACOMPANHAMENTO DO NÚMERO DE ÓBITOS PROVOCADOS PELA COVID-19
Ver
3376COBENGE21
14. Temas transversais à Educação em Engenharia
14.1. Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
Uma Experiência de Ensino, Pesquisa e Extensão em Antenas, Propagação e Microondas
Ver
3733COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE DO TIPO "HANDS-ON" REALIZADA NA DISCIPLINA INTRODUÇÃO À ENGENHARIA MECÂNICA DE FORMA REMOTA
Ver
3586COBENGE21
02. Perfil do egresso e formação por competências
02.1. Estratégias e atividades para a formação por competências
UMA PROPOSTA DE CLASSIFICAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS/HABILIDADES DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS EM SOFT E HARD SKILLS
Ver
3536COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.4. Estratégias para a sala de aula híbrida
USANDO O CELULAR NO LABORATÓRIO DE FÍSICA: MEDIDAS DE INTENSIDADE DA RADIAÇÃO DE LÂMPADAS
Ver
3480COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
USO DA FILOSOFIA E METODOLOGIAS ATIVAS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA
Ver
3452COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.6. Prática laboratorial presencial, remota e simulada
USO DA PLATAFORMA DE SIMULAÇÃO PHET NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MECÂNICA DOS FLUIDOS NO CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA
Ver
3568COBENGE21
05. Educação mediada por tecnologia de informação e comunicação (TICs)
05.2. Educação digital
USO DA SIMULAÇÃO PARA O ENSINO DE ENGENHARIA: APLICAÇÕES EM CURSOS DE GRADUAÇÃO BRASILEIROS
Ver
3434COBENGE21
09. Formação cidadã
09.3. Sustentabilidade
USO DE COLETORES SOLARES NO ENSINO, EXTENSÃO E EMPREENDEDORISMO
Ver
3525COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
USO DE FERRAMENTA COMPUTACIONAL PARA O APRENDIZADO DO FUNCIONAMENTO DE VÁLVULAS PNEUMÁTICAS
Ver
3708COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
USO DE MAQUETES COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS
Ver
3713COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
USO DE METODOLOGIAS ÁGEIS EM TRABALHO INTERDISCIPLINAR NO CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA: UM ESTUDO EM PROGRESSO
Ver
3522COBENGE21
03. Metodologias de ensino/aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE BALANÇO DE MASSA E ENERGIA: UM ESTUDO DE CASO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Ver
3535COBENGE21
08. Programas especiais
08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
Uso de plataformas digitais para ensino/aprendizagem de pessoas idosas durante a pandemia do Coronavírus
Ver
3459COBENGE21
08. Programas especiais
08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
Utilização de um software para organização e integração de tarefas
Ver
Voltar << 8 9 10 11 12 Pág 13 de 16 14 15 16