Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3480

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUSO DA FILOSOFIA E METODOLOGIAS ATIVAS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA ESTUDANTES DE ENGENHARIA;

AGNES CRISTINA OLIVEIRA MAFRA, Luan Claiton de Moraes Marostegan, Ana Cláudia Franca Gomes;

COBENGE21

[67] 03. Metodologias de ensino/aprendizagem

[241] 03.1. Estratégias pedagógicas

O presente estudo apresenta e discute os aspectos estruturais e formativos do componente curricular de inovação e tecnologia. Através de metodologias ativas de ensino aliados ao Mito da Caverna de Platão, iniciativa de trabalho no Ensino Superior realizada em âmbito dos cursos de Engenharias. Aspectos como criatividade, senso crítico e socialização foram desenvolvidas com êxito nas etapas propostas.

Ensino-aprendizagem. Filosofia. Ensino superior.
Voltar