Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


3708

Jul 1 2024 11:26PMJul 1 2024 11:26PMUSO DE MAQUETES COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA DE MINAS;

IVO FERREIRA DE SOUZA JÚNIOR, Ellis Karinny Furlan, Ana Cláudia Franca Gomes;

COBENGE21

[67] 03. Metodologias de ensino/aprendizagem

[241] 03.1. Estratégias pedagógicas

O presente trabalho relata a estratégia de ensino e aprendizagem utilizada na disciplina de Métodos de Lavra Subterrânea ofertada pelo curso de Engenharia de Minas na Universidade Federal de Mato Grosso. O objetivo do projeto foi confeccionar materiais didáticos que facilitasse a compreensão de uma temática cuja bibliografia é escassa e quase sempre está na língua inglesa. Como resultado, a maquete ilustrativa de um método de lavra específico, tornou a aprendizagem mais interessante e de fácil compreensão, além de uma melhor visualização tridimensional, de escala e sequenciamento de operações utilizadas.

Educação. Aprendizagem ativa. Ensino superior.
Voltar