3737
Treinamento de um aluno em Algoritmos e Ciência de Dados, como conhecimento adicional a sua grade acadêmica de Engenharia Química;
REGINALDO ARAKAKI, TIAGO YUKIO FUJII, LEONARDO SCHIRRMEISTER MARCHETTI;
COBENGE21
[67] 03. Metodologias de ensino/aprendizagem
[243] 03.3. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
Este artigo descreve resultados obtidos por um estudante de Engenharia Química em uma iniciativa de treinamento de 12 meses em programação computacional. O objetivo do estudante foi aprender e aprimorar projeto de algoritmos, métodos de implementação, ciclo de correção de erros, iniciação em técnicas de inteligência artificial e machine learning. O plano foi baseado na taxonomia de Bloom, para evidenciar aspectos pedagógicos e medir os avanços de aprendizado dos desafios através do resultados obtidos com o estudante. Habilidades adicionais de soft skills importantes para a profissão como autonomia, resiliência para enfrentar erros e dificuldades foram evidenciadas e documentadas
Educação remota, Avaliação pedagógica, Ciência de Dados, Métodos de Programação, Machine Learning, Ferramentas de Processamento de Dados, Soft-skills