3535
Uso de plataformas digitais para ensino/aprendizagem de pessoas idosas durante a pandemia do Coronavírus;
THALIS ROCHA PESTANA, TIARA RODRIGUES SMARSSARO DE FREITAS, MATHEUS PENIDO LOUREIRO, GABRIEL DE SOUZA ALVES BOASQUIVES, AIURY SANT ANNA JURESWSKI, CAROLINA ALVES SILVA DE SOUZA;
COBENGE21
[72] 08. Programas especiais
[263] 08.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento)
Este documento apresenta descrições detalhadas sobre o uso das plataformas digitais para ensino/aprendizagem de pessoas idosas no contexto do projeto social do grupo PET Elétrica UFES, durante a pandemia do Coronavírus. É apresentada uma introdução sobre os temas abordados, bem como a metodologia aplicada nas oficinas, incluindo o material utilizado, o perfil escolar dos participantes, uma avaliação da dinâmica das oficinas e a percepção dos estudantes facilitadores. Por fim, é realizada uma síntese do uso da tecnologia e inovação para a formação cidadã do estudante de engenharia e inclusão digital na sociedade em geral.
Inclusão digital, Pandemia, Linguagens, Ciências do dia a dia, Idosos