Painel Administrativo >> Relatório de Artigos

Relatório de Artigos (453)

Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.

Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar



CódigoEvento/Área/SubáreaTítulo do Artigo/AutoresAção
2679COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
APLICAÇÃO DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO NAS DISCIPLINAS DE ESTRUTURAS EM CURSOS DE ENGENHARIA
Ver
2151COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
Aplicação didática de circuitos snubbers passivos
Ver
1934COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
APLICAÇÃO DO CONCEITO "PLE" COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR ENVOLVENDO CONCEITOS DE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE
Ver
1911COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
APLICAÇÃO DO CONCEITO REDES ELÉTRICAS INTELIGENTES (SMART GRID): MONITORAMENTO, MEDIÇÃO E AUTOMAÇÃO.
Ver
1935COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
APLICAÇÃO DO MAP NO DESENVOLVIMENTO DO PROTÓTIPO DE CALANDRA DIDÁTICA PELOS DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA
Ver
2734COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem
APLICAÇÃO DOS ELEMENTOS DE LINGUAGEM EM MODELAGEM GAMS DURANTE O CURSO DE ENGENHARIA
Ver
2376COBENGE19
09. Programas Especiais
09.4. Monitorias
Aplicações Práticas e Interdisciplinares no Projeto de Monitoria da Disciplina de Circuitos Lógicos I para o Curso de Graduação em Engenharia da Computação
Ver
2083COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
APLICANDO ABP NO DESENVOLVIMENTO E CONTROLE DE ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA: UM PROJETO INTERDISCIPLINAR ENTRE PRINCÍPIOS DE CONTROLE E ROBÓTICA.
Ver
1875COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
APLICANDO PBL PARA MELHORAR O DESEMPENHO DE UM CONTROLADOR FUZZY PD+I
Ver
2598COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
APRENDIZAGEM "HANDS ON": CONSTRUÇÃO E OPERAÇÃO DE DISPOSITIVOS PARA PROVA DE CONCEITO NA DISCIPLINA DE OPERAÇÕES UNITÁRIAS DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA
Ver
2563COBENGE19
07. Formação Pedagógica dos Professores
07.1. Iniciativas inovadoras de formação
APRENDIZAGEM ATIVA E USO DE RECURSOS INTERATIVOS NO CONTEXTO DE UMA AULA EXPOSITIVA DIALOGADA
Ver
2405COBENGE19
01. Perfil do Egresso e Formação por Competências
01.3. Como assegurar a formação do Engenheiro Inovador
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Ver
1966COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (PjBL) ATRAVÉS DA COMPETIÇÃO DE ROBÔS
Ver
2034COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM DOIS CURSOS DE ENGENHARIA
Ver
2196COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA DISCIPLINA DE ELETRÔNICA DE POTÊNCIA
Ver
2295COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
APRENDIZAGEM COLABORATIVA NAS AULAS DE QUÍMICA INORGÂNICA PARA O CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA POR MEIO DA EXPLORAÇÃO CIENTÍFICA NO LABORATÓRIO
Ver
2085COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
APRENDIZAGEM COLABORATIVA: UM MÉTODO ATIVO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DO AMBIENTE
Ver
1967COBENGE19
13. Temas Transversais à Educação em Engenharia
13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral
APRENDIZAGEM COOPERATIVA E JIGSAW: UMA NOVA PROPOSTA DE ENSINO PARA A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Ver
2540COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM DE DESCRIÇÃO DE HARDWARE BASEADA NA IMPLEMENTAÇÃO DE UM JOGO DE RACIOCÍNIO E SORTE
Ver
2104COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR: ELETROFLOCULAÇÃO A PARTIR DE ENERGIA SOLAR
Ver
2630COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
APRENDIZAGEM ORIENTADA POR PROJETOS: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA APLICADA À DISCIPLINA DE PROJETO INTEGRADOR: RESISTÊNCIA E ESTRUTURA
Ver
2351COBENGE19
11. Interação com o Ensino Fundamental e Médio
11.2 Formas de despertar vocações
APRESENTAÇÃO DOS CURSOS DE QUÍMICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Ver
2723COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
APRIMORAMENTO DA DISCIPLINA DE INSTALAÇÕES PREDIAIS ELÉTRICAS POR MEIO DE APLICAÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS E DO PROJETO INTEGRADOR
Ver
2622COBENGE19
11. Interação com o Ensino Fundamental e Médio
11.2 Formas de despertar vocações
Aproximação do Centro de Tecnologia às Escolas Públicas por meio da Disciplina de Topografia
Ver
2157COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
AQUISIÇÃO DE SINAIS ELETROMIOGRÁFICOS: O USO DO PBL PARA DESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO NA ÁREA DE ENGENHARIA BIOMÉDICA
Ver
2513COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.2. Inovação no ensino/aprendizagem
ARDUINO: UMA FERRAMENTA ATIVA PARA A RESOLUÇÃO DE CERTOS PROBLEMAS
Ver
2087COBENGE19
03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
03.1. Estratégias pedagógicas
ARDUINO: UMA NOVA FERRAMENTA PARA A APRENDIZAGEM, ESTUDO DE CASO NO IFMG CAMPUS FORMIGA
Ver
1996COBENGE19
09. Programas Especiais
09.3. Iniciação Científica. Extensão
AS ATIVIDADES INTERGERACIONAIS COM ESTUDANTES DE ENGENHARIA EM CENTRO TECNOLOGICO
Ver
2462COBENGE19
01. Perfil do Egresso e Formação por Competências
01.2. Como contemplar o perfil do egresso desejável no Projeto do Curso
AS CAPACIDADES DINÂMICAS E OPERACIONAIS PARA O ENSINO DE ENGENHARIA NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO
Ver
2341COBENGE19
06. Acolhimento de ingressantes e Acompanhamento de Egressos
06.2. Nivelamento de conhecimento e orientação psicopedagógica e social
As crenças de autoeficácia para a formação superior de estudantes de engenharia
Ver
Voltar 1 2 3 4 5 Pág 6 de 16 7 8 9 10 11 >>