Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
2679 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | APLICAÇÃO DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO NAS DISCIPLINAS DE ESTRUTURAS EM CURSOS DE ENGENHARIA | Ver |
2151 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | Aplicação didática de circuitos snubbers passivos | Ver |
1934 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APLICAÇÃO DO CONCEITO "PLE" COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR ENVOLVENDO CONCEITOS DE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE | Ver |
1911 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | APLICAÇÃO DO CONCEITO REDES ELÉTRICAS INTELIGENTES (SMART GRID): MONITORAMENTO, MEDIÇÃO E AUTOMAÇÃO. | Ver |
1935 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APLICAÇÃO DO MAP NO DESENVOLVIMENTO DO PROTÓTIPO DE CALANDRA DIDÁTICA PELOS DISCENTES DO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA | Ver |
2734 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.3. Avaliação de ensino e aprendizagem | APLICAÇÃO DOS ELEMENTOS DE LINGUAGEM EM MODELAGEM GAMS DURANTE O CURSO DE ENGENHARIA | Ver |
2376 | COBENGE19 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | Aplicações Práticas e Interdisciplinares no Projeto de Monitoria da Disciplina de Circuitos Lógicos I para o Curso de Graduação em Engenharia da Computação | Ver |
2083 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | APLICANDO ABP NO DESENVOLVIMENTO E CONTROLE DE ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA: UM PROJETO INTERDISCIPLINAR ENTRE PRINCÍPIOS DE CONTROLE E ROBÓTICA. | Ver |
1875 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | APLICANDO PBL PARA MELHORAR O DESEMPENHO DE UM CONTROLADOR FUZZY PD+I | Ver |
2598 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APRENDIZAGEM "HANDS ON": CONSTRUÇÃO E OPERAÇÃO DE DISPOSITIVOS PARA PROVA DE CONCEITO NA DISCIPLINA DE OPERAÇÕES UNITÁRIAS DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA | Ver |
2563 | COBENGE19 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.1. Iniciativas inovadoras de formação | APRENDIZAGEM ATIVA E USO DE RECURSOS INTERATIVOS NO CONTEXTO DE UMA AULA EXPOSITIVA DIALOGADA | Ver |
2405 | COBENGE19 01. Perfil do Egresso e Formação por Competências 01.3. Como assegurar a formação do Engenheiro Inovador | APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | Ver |
1966 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (PjBL) ATRAVÉS DA COMPETIÇÃO DE ROBÔS | Ver |
2034 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM DOIS CURSOS DE ENGENHARIA | Ver |
2196 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA DISCIPLINA DE ELETRÔNICA DE POTÊNCIA | Ver |
2295 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | APRENDIZAGEM COLABORATIVA NAS AULAS DE QUÍMICA INORGÂNICA PARA O CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA POR MEIO DA EXPLORAÇÃO CIENTÍFICA NO LABORATÓRIO | Ver |
2085 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APRENDIZAGEM COLABORATIVA: UM MÉTODO ATIVO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DO AMBIENTE | Ver |
1967 | COBENGE19 13. Temas Transversais à Educação em Engenharia 13.1 Outros aspectos relevantes relacionados à Educação em Engenharia de uma maneira geral | APRENDIZAGEM COOPERATIVA E JIGSAW: UMA NOVA PROPOSTA DE ENSINO PARA A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO | Ver |
2540 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM DE DESCRIÇÃO DE HARDWARE BASEADA NA IMPLEMENTAÇÃO DE UM JOGO DE RACIOCÍNIO E SORTE | Ver |
2104 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR: ELETROFLOCULAÇÃO A PARTIR DE ENERGIA SOLAR | Ver |
2630 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | APRENDIZAGEM ORIENTADA POR PROJETOS: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA APLICADA À DISCIPLINA DE PROJETO INTEGRADOR: RESISTÊNCIA E ESTRUTURA | Ver |
2351 | COBENGE19 11. Interação com o Ensino Fundamental e Médio 11.2 Formas de despertar vocações | APRESENTAÇÃO DOS CURSOS DE QUÍMICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | Ver |
2723 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | APRIMORAMENTO DA DISCIPLINA DE INSTALAÇÕES PREDIAIS ELÉTRICAS POR MEIO DE APLICAÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS E DO PROJETO INTEGRADOR | Ver |
2622 | COBENGE19 11. Interação com o Ensino Fundamental e Médio 11.2 Formas de despertar vocações | Aproximação do Centro de Tecnologia às Escolas Públicas por meio da Disciplina de Topografia | Ver |
2157 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade | AQUISIÇÃO DE SINAIS ELETROMIOGRÁFICOS: O USO DO PBL PARA DESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO NA ÁREA DE ENGENHARIA BIOMÉDICA | Ver |
2513 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem | ARDUINO: UMA FERRAMENTA ATIVA PARA A RESOLUÇÃO DE CERTOS PROBLEMAS | Ver |
2087 | COBENGE19 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem 03.1. Estratégias pedagógicas | ARDUINO: UMA NOVA FERRAMENTA PARA A APRENDIZAGEM, ESTUDO DE CASO NO IFMG CAMPUS FORMIGA | Ver |
1996 | COBENGE19 09. Programas Especiais 09.3. Iniciação Científica. Extensão | AS ATIVIDADES INTERGERACIONAIS COM ESTUDANTES DE ENGENHARIA EM CENTRO TECNOLOGICO | Ver |
2462 | COBENGE19 01. Perfil do Egresso e Formação por Competências 01.2. Como contemplar o perfil do egresso desejável no Projeto do Curso | AS CAPACIDADES DINÂMICAS E OPERACIONAIS PARA O ENSINO DE ENGENHARIA NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO | Ver |
2341 | COBENGE19 06. Acolhimento de ingressantes e Acompanhamento de Egressos 06.2. Nivelamento de conhecimento e orientação psicopedagógica e social | As crenças de autoeficácia para a formação superior de estudantes de engenharia | Ver |