Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2104

APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR: ELETROFLOCULAÇÃO A PARTIR DE ENERGIA SOLAR;

MYLLA CHRISTIE DOS SANTOS OLIVEIRA, ISADORA DA SILVA PEREIRA, MARCOS EDUARDO NEPOMUCENO, CAREN ELISABETH STUDER, NORBERTO LUIZ AMSEI JUNIOR;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[92] 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade

O relato deste artigo se refere a uma experiência interdisciplinar entre os Cursos de Engenharia Química e Engenharia Elétrica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos - SP- UNIFEB, interior de S. Paulo. Trata-se da construção de um protótipo, no qual se realizou um processo de eletrofloculação a partir de energia solar. Utilizou-se uma placa fotovoltaica comercial e um efluente, simulando um tingimento tal qual ocorre em uma indústria têxtil real. O projeto foi desenvolvido por professores e alunos dos cursos da Instituição, propiciando uma experiência interdisciplinar.

Eletrofloculação. Efluente têxtil. Energia solar.
Voltar