2104
APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR: ELETROFLOCULAÇÃO A PARTIR DE ENERGIA SOLAR;
MYLLA CHRISTIE DOS SANTOS OLIVEIRA, ISADORA DA SILVA PEREIRA, MARCOS EDUARDO NEPOMUCENO, CAREN ELISABETH STUDER, NORBERTO LUIZ AMSEI JUNIOR;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[92] 03.4. Multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade
O relato deste artigo se refere a uma experiência interdisciplinar entre os Cursos
de Engenharia Química e Engenharia Elétrica do Centro Universitário da Fundação
Educacional de Barretos - SP- UNIFEB, interior de S. Paulo. Trata-se da construção de um
protótipo, no qual se realizou um processo de eletrofloculação a partir de energia solar.
Utilizou-se uma placa fotovoltaica comercial e um efluente, simulando um tingimento tal qual
ocorre em uma indústria têxtil real. O projeto foi desenvolvido por professores e alunos dos
cursos da Instituição, propiciando uma experiência interdisciplinar.
Eletrofloculação. Efluente têxtil. Energia solar.
Voltar