Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2723

APRIMORAMENTO DA DISCIPLINA DE INSTALAÇÕES PREDIAIS ELÉTRICAS POR MEIO DE APLICAÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS E DO PROJETO INTEGRADOR;

LUCAS DA SILVA SOUSA, Mateus Vieira Lima, João Lucas Lopes de Medeiros, Paulo Victor Dias Maia, LEONARDO TAVARES DE SOUZA;
Arquivo não encontrado

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[90] 03.2. Inovação no ensino/aprendizagem

Uma vez que o ambiente convencional de aulas teóricas não é mais suficiente para a formação do aluno em detrimento dos avanços tecnológicos no cenário atual da construção civil, surge a necessidade das instituições de ensino buscarem inovações que favoreçam o ensino-aprendizado. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo apontar o desenvolvimento acadêmico-profissional dos alunos do curso de engenharia civil da Faculdade Ari de Sá, através da utilização de laboratórios, do sistema BIM e do projeto integrador na disciplina de instalações prediais. Para tal análise foram ministradas aos alunos aulas práticas laboratoriais no intuito de sanar as dúvidas sobre conceitos teóricos. Também foi utilizado o software REVIT para execução de um projeto residencial de instalações elétricas de baixa tensão. A utilização dessas ferramentas se mostrou bastante efetiva no rendimento acadêmico dos alunos, posto que, permitiu-se explorar as capacidades cognitivas do discente através da atuação ativa, da multidisciplinaridade e da inovação tecnológica que o método propõe.

Projeto Integrador. BIM. Revit. Ensino.
Voltar