Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


1934

APLICAÇÃO DO CONCEITO "PLE" COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR ENVOLVENDO CONCEITOS DE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE;

LILIAN MARQUES SILVA, Eik Tenório, Volney Mattos de Oliveira;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

O presente artigo teve por escopo a aplicação da metodologia de ensino Project Led Education (PLE). Esta ferramenta vem sendo usada a cada ano com diferentes formas de empregabilidade, visando à compreensão da importância de conceitos e técnicas relacionadas ao desenvolvimento de projetos em sala de aula. Neste artigo abordou-se um estudo de caso usando como meta o desenvolvimento de um mapa conceitual que poderá ser empregado para a construção de um plano de mobilidade urbana, assim como, ajudará no entendimento dos planos de mobilidade urbana já existentes. Neste estudo levou-se em consideração as legislações vigentes relacionadas a mobilidade urbana e a acessibilidade.

Mobilidade. Acessibilidade. Plano Diretor. PLE.
Voltar