1934
APLICAÇÃO DO CONCEITO "PLE" COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO SUPERIOR ENVOLVENDO CONCEITOS DE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE;
LILIAN MARQUES SILVA, EIK TEN?RIO, VOLNEY MATTOS DE OLIVEIRA;
COBENGE19
[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem
[89] 03.1. Estratégias pedagógicas
O presente artigo teve por escopo a aplicação da metodologia de ensino Project Led Education (PLE). Esta ferramenta vem sendo usada a cada ano com diferentes formas de empregabilidade, visando à compreensão da importância de conceitos e técnicas relacionadas ao desenvolvimento de projetos em sala de aula. Neste artigo abordou-se um estudo de caso usando como meta o desenvolvimento de um mapa conceitual que poderá ser empregado para a construção de um plano de mobilidade urbana, assim como, ajudará no entendimento dos planos de mobilidade urbana já existentes. Neste estudo levou-se em consideração as legislações vigentes relacionadas a mobilidade urbana e a acessibilidade.
Mobilidade. Acessibilidade. Plano Diretor. PLE.
Voltar