Painel Administrativo >> Relatório de Artigos >> Artigo

Artigo


2087

ARDUINO: UMA NOVA FERRAMENTA PARA A APRENDIZAGEM, ESTUDO DE CASO NO IFMG CAMPUS FORMIGA;

Gustavo Lobato Campos, ANA PAULA LIMA DOS SANTOS, Patrick Santos de Oliveira;

COBENGE19

[25] 03. Métodos e Meios de Ensino/Aprendizagem

[89] 03.1. Estratégias pedagógicas

É fato que o Arduino se apresenta como uma boa alternativa pedagógica para diversas disciplinas. No Cobenge de 2018 foi apresentado, por meio do trabalho intitulado, "Arduino: Uma nova ferramenta para a aprendizagem", resultado de pesquisa bibliográfica referente ao emprego desta plataforma microcontrolada em disciplinas associadas aos cursos, superior em Engenharia Elétrica, assim como para o Técnico em Eletrotécnica. Já este artigo tem por objetivo avaliar os minicursos de "Introdução ao Arduino" ofertados no IFMG Campus Formiga em dois eventos distintos, um realizado em outubro de 2018, e outro em fevereiro de 2019. Destaca-se a atratividade e o interesse dos alunos do nível técnico e superior em participar dos minicursos, uma vez que ambos tiveram suas vagas completamente preenchidas poucas horas após abertura do processo de inscrição. Serão ainda apresentadas e discutidas respostas dos alunos participantes à questionário repassado aos mesmos, assim como será apresentada a estrutura dos minicursos.

Plataforma Arduino, Aprendizagem, Ensino, Interdisciplinar.
Voltar