Painel Administrativo >> Relatório de Artigos
Utilize o campo abaixo para pesquisar por título, palavra-chave, resumo ou código
ou selecione o filtro por evento, área ou sub-área.
Após digitar o filtro e selecionar o evento, a área ou sub-área cliquie em Filtrar
Código | Evento/Área/Subárea | Título do Artigo/Autores | Ação |
---|---|---|---|
5218 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA | Ver |
5168 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | ESTUDO COMPARATIVO DE BIOMATERIAIS NA OSTEOSSÍNTESE | Ver |
4887 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | ESTUDO DA LEI DE FARADAY-LENZ NO CONTEXTO DO MOVIMENTO HARMÔNICO FORÇADO | Ver |
5293 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.3. Acreditação de cursos | ESTUDO DE CASO: A CONTRIBUIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO NA REDUÇÃO DA TAXA DE EVASÃO DE DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL | Ver |
5389 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.1. Iniciativas inovadoras de formação | ESTUDO DE CASO: IMPLANTAÇÃO DE PARQUE EÓLICO - SEMPRE É VIAVEL? | Ver |
5382 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | ESTUDO DE FERMENTO NATURAL PARA PÃES PRODUZIDO PELA CASCA DA LARANJA PERA RIO (Citrus sinensis L.), UMA PROPOSTA DE PROJETO PARA APRENDIZAGEM DE BIOQUÍMICA E PROCESSOS | Ver |
5032 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | ESTUDO DE ROBÓTICA COMO METODOLOGIA PARA DESPERTAR VOCAÇÕES DE JOVENS PARA A ENGENHARIA: UMA EXPERIÊNCIA DO IFES CAMPUS GUARAPARI | Ver |
5217 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.1. Instrumentos e processos de avaliação | ESTUDO SOBRE O PERFIL E A INTEGRAÇÃO DE INGRESSANTES DO CURSO DE ENGENHARIA METALÚRGICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO | Ver |
4907 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.1. Instrumentos e processos de avaliação | Estudos sobre Acompanhamento dos Estudantes para a Diminuição da Retenção e da Evasão dos Cursos de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Computação da EMC/UFG | Ver |
4905 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.2. Iniciativas de internacionalização | EVASÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA UFPR ENTRE OS ANOS DE 2019 E 2023 | Ver |
5038 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | EXPERIÊNCIA DE PROJETO INTEGRADOR NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - CAMPUS CACHOEIRA DO SUL | Ver |
5085 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE O PROJETO DE ENSINO "OFICINAS DO MUNDO MAKER" REALIZADO NO IFES CAMPUS SERRA | Ver |
4996 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | Experimento Didático para Apresentação de Conceitos de Controle Empregando um Motor CC e uma Interface de Comando sem Fio | Ver |
5028 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | EXPLORANDO A CADEIA DE SUPRIMENTOS: APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO DO BEER GAME NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS E DOS TUTORES | Ver |
4997 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | Explorando a diversidade de representações na Matemática: uma abordagem interdisciplinar com o software GeoGebra | Ver |
5288 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | EXPLORANDO A SIMETRIA NO LIMITE TRIGONOMÉTRICO FUNDAMENTAL: IMPLICAÇÕES DA INTERDISCIPLINARIDADE E APLICAÇÕES NO CÁLCULO DIFERENCIAL | Ver |
5010 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | EXPLORANDO OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS: A JORNADA PEDAGÓGICA PELA HISTÓRIA DA ENGENHARIA ELÉTRICA | Ver |
4896 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | EXTENSÃO DA ENGENHARIA DE MINAS NA UFOP E NO BRASIL | Ver |
5251 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.4. Monitorias | EXTENSÃO EM INICIAÇÃO TECNOLÓGICA 4.0 | Ver |
5046 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.2. ENADE | EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA - RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA | Ver |
5155 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | FERRAMENTA COMPUTACIONAL PARA ANÁLISE DE ACRÉSCIMO DE TENSÕES NO MACIÇO TERROSO, BASEADA NA TEORIA DA ELASTICIDADE, SEGUNDO NEWMARK E BOUSSINESQ | Ver |
4933 | COBENGE24 08. Avaliação Institucional e de Cursos de Engenharia 08.3. Acreditação de cursos | FERRAMENTA COMPUTACIONAL VOLTADA AO ENSINO DE ANÁLISE NÃO LINEAR GEOMÉTRICA DE ESTRUTURAS TRELIÇADAS | Ver |
5344 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO: RELATO E ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA COM TRÊS PLATAFORMAS DIGITAIS EM SALA DE AULA | Ver |
5207 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.4. Capacitação docente | FOCCO - Programa de Formação de Células Cooperativas: Análise de sua Importância e Eficácia em Cálculo Numérico no Curso de Engenharia Civil da UNEMAT no Câmpus de Tangará da Serra - MT | Ver |
5145 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.3. Formação docente continuada | FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO COM PERFIL DE SUSTENTABILIDADE VOLTADO PARA USO DE RECURSOS NATURAIS VEGETAIS | Ver |
5000 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.3. Formação docente continuada | FORMAÇÃO DO ENGENHEIRO COM PERFIL DE SUSTENTABILIDADE VOLTADO PARA USO DE RECURSOS NATURAIS VEGETAIS | Ver |
5256 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.1. Grupos PET (Programas Especiais de Treinamento) | GAROTAS EM STEM : AMPLIANDO OS CAMINHOS PARA INCLUSÃO | Ver |
5007 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | GERADOR DE SINAIS DIDÁTICO - PARTE 1 - INTRODUÇÃO | Ver |
5186 | COBENGE24 07. Formação Pedagógica dos Professores 07.5. Avaliação docente | GERADOR DE SINAIS DIDÁTICO - PARTE 2 - UTILIZAÇÃO | Ver |
5181 | COBENGE24 09. Programas Especiais 09.5. Assemelhados | Gestão industrial e educação em engenharia: implementação do indicador OEE com base na ferramenta TPM em uma indústria de café | Ver |